domingo, 17 de março de 2013

LET IT BE- O ÁLBUM QUE FECHOU COM CHAVE DE OURO A ERA DOS BEATLES

        OI PESSOAL! ESTOU AQUI NOVAMENTE PARA FALAR SOBRE A MINHA BANDA PREFERIDA: CLARO, OS BEATLES!!!!!!!!!!!! FAZ TEMPINHO QUE EU NÃO POSTO NADA SOBRE ELES AQUI NO BLOG, ENTÃO BATEU UMA VONTADE DE ESCREVER SOBRE ELES, ENTÃO VOU ESCREVER! PORQUE VOCÊS SABEM, QUANDO EU ENVOCO COM ALGUMA COISA, SAI DE BAIXO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        MAS OS BEATLES TEM TANTOS ÁLBUNS, TANTAS MÚSICAS........... DE QUAL ÁLBUM IREI FALAR? ESCOLHI O PRIMEIRO QUE VEIO NA MINHA CABEÇA: LET IT BE. ENTÃO VAMOS SABER UM POUCO MAIS SOBRE O ÁLBUM QUE SELOU O FIM DA BANDA MAIS INFLUENTE DA HISTÓRIA DA MÚSICA MUNDIAL.

             ESTÃO PRONTOS? ENTÃO HERE WE GO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                                           CAPA DO ÁLBUM LET IT BE, DE 1970


                                                          HISTÓRIA  

APESAR DE MUITOS ACHAREM QUE ESSE ÁLBUM FOI O ÚLTIMO FEITO PELOS BEATLES, SE ENGANARAM: ELES COMEÇARAM A CRIAR O ÁLBUM NO COMEÇO DE 1969, EM UMA ÉPOCA QUE OS BEATLES VIVIAM EM UM INFERNO ASTRAL. HAVIA UMA BRIGA INTERNA ENTRE PAUL, JOHN E GEORGE; A PRESENÇA DE YOKO ONO NOS ESTÚDIOS TIRAVAM OS OUTROS 3 BEATLES DE SÉRIO; GEORGE MARTIN HAVIA ABANDONADO O GRUPO POIS N ESTAVA INSUPORTÁVEL O CLIMA NOS ESTÚDIO ABBEY ROAD. E PARA PIORAR, PAUL ERA CONTRA A DECISÃO DOS OUTROS 3 BEATLES DE QUEREREM ALAN KLIEN COMO EMPRESÁRIOS DELES.

AOS TRANCOS E BARRANCOS, OS BEATLES CONSEGUIRAM GRAVAR BASTANTE MÚSICAS, MAS A QUALIDADE NÃO ESTAVA BOA, POIS ELES NÃO SE ENTROSAVAM MAIS COMO ANTES. ESTAVAM FARTOS UM DO OUTRO. ERA SÓ UM COMEÇAR A CANTAR OU TOCAR ALGUM INSTRUMENTO QUE O BARRACO COMEÇAVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ALÉM DISSO, TUDO ISSO ESTAVA SENDO FILMADO PARA UM DOCUMENTÁRIO QUE IRIA MOSTRAR O DIA A DIA DAS GRAVAÇÕES DOS BEATLES, MAS ELE ACABOU SE TORNANDO UM BIG BROTHER BEATLES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TINHA BARRACO, DISCUSSÃO, ALEGRIAS E TUDO MAIS. E CLARO, O OLHAR TORTO PARA O NOVO AMOR DE JOHN, YOKO OKO.

O ÁLBUM IRIA SE CHAMAR GET BACK, MAS POR ALGUMA RAZÃO, DECIDIRAM MUDAR O NOME PARA "LET IT BE", NOME DE UMA MÚSICA CANTADA POR PAUL MCCARTNEY. FALANDO EM PAUL, ELE ERA O ÚNICO INTERESSADO EM GRAVAR UM NOVO ÁLBUM E SEMPRE COBRAVA DOS OUTROS BEATLES PARA SE ESFORÇAREM E TRABALHAREM TAMBÉM, O QUE IRRITAVA A ELES. MAS GEORGE PERDEU AS ESTRIBEIRAS COM PAUL QUANDO ELE DISSE SOBRE COMO GEORGE TINHA QUE TOCAR OS ACORDES E ELE DISSE QUE ELE SEMPRE IRRITAVA PAUL E SE ELE QUISESSE QUE ELE TOCASSSE, ELE TOCARIA E SE NÃO, NÃO TOCARIA TAMBÉM. PAUL DISSE QUE GEORGE NÃO O IRRITAVA DE MANEIRA NENHUMA, MAS QUE ERA PARA O GRUPO SE ESFORÇAR MAIS.
PAUL ESTAVA IRRITANDO TANTO, QUE QUANDO ELE FOI GRAVAR A MÚSICA TEDDY BOY, QUE FOI USADA POSTERIORMENTE NO SEU ÁLBUM SOLO "MCCARTNEY", JOHN FEZ PIADA NO FIM DA MÚSICA, DANDO "INSTRUÇÕES" PARA DANÇAR QUADRILHA. CHEGA A SER ENGRAÇADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O CLIMA ESTAVA PÉSSIMO E ELES DECIDIRAM LARGAR O ÁLBUM "GET BACK" DE LADO E AS FITAS FICARAM ENLATADAS ATÉ O FAMOSO PRODUTOR PHIL SPECTOR RETRABALHAR AS MÚSICAS E LANÇAR O ÁLBUM POUCO DEPOIS DO LANÇAMENTO DO FILME LET IT BE. VÁRIAS PESSOAS QUE ERAM PRÓXIMAS AOS BEATLES, DIZIAM QUE AS FITAS ERAM DEPRIMENTES, E DAVA TRISTEZA DE VER NO QUE OS BEATLES SE TRANSFORMARAM.



                             Crise: Os Beatles não conseguiam mais gravar suas músicas como antigamente; era um brigando com o outro.


                                                         O ÁLBUM


LANÇADO EM 1970, LET IT BE FOI OFICIALMENTE O ÚLTIMO ALBUM DOS BEATLES, PORÉM O ÚLTIMO ÁLBUM FEITO POR ELES FOI ABBEY ROAD, LANÇADO EM 1969. PHIL SPECTOR FICOU ENCARREGADO DE FAZER UM "MONTE DE LIXO SE TORNAR ALGO DECENTE DE SE ESCUTAR". SE REALMENTE AS FITAS DAS SESSÕES DE "GET BACK" FOREM TÃO RUINS ASSIM, PHIL SPECTOR FEZ MILAGRES COM AS MÚSICAS. VAMOS ANALISAR CADA FAIXA A PARTIR DE AGORA!

"YOU AND I HAVE MEMORIES....... LONGER THAN THE ROAD THAT STRETCHES OUT AHEAD"

1- TWO OF US


A FAIXA QUE ABRE O ÁLBUM PODERIA MUITO BEM SER SOBRE A RELAÇÃO DE JOHN LENNON E PAUL MCCARTNEY. MAS NA REALIDADE, PAUL ESCREVEU A MÚSICA PARA A SUA FUTURA ESPOSA, LINDA EASTMAN. EU AMO TWO OF US E É UM DOS RAROS MOMENTOS NESSA CRISE QUE SE INSTALOU NA BANDA QUE PAUL E JOHN FAZEM UM DUETO EM PERFEITA SINTONIA. QUANDO EU VOU PERCEBER JÁ ESTOU CANTANDO TWO OF US KKKKKKKKKKKKKKKKK. E O COMEÇO DA MÚSICA É ENGRAÇADO PORQUE O JOHN FALA UM MONTE DE COISA SEM SENTIDO KKKKKKKKKKKKKKK ESSE JOHN ,VIU!

                                                             TWO OF US


"EVERYTHING HAS GOT TO BE JUST LIKE YOU WANT IT TO"

2- DIG A PONY


MÚSICA ESCRITA POR JOHN LENNON, DIG A PONY NÃO ME AGRADAVA MUITO, MAS AGORA................. NÃO PARO DE OUVIR MAIS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, COMO SEMPRE, JOHN ODIAVA ESSA MÚSICA E ACHAVA ELA UM LIXO ( PELO AMOR DE DEUS JOHN, ESSA MÚSICA É LIXO NÃO, ELA SÓ SOFREU "RECILAGEM" DO PHIL SPECTOR KKKKKKKKKKKKKKKKKK). EU GOSTO DO COMEÇO DELA QUE FICA "AH AH AH DIG A PONY" ♫♫♫ E CLARO O REFRÃO, QUE É MUITO BOM! É OUTRA MÚSICA QUE EU AMO!

                                                                DIG A PONY



       "JAI GURU DEVA, OH.......... NOTHING'S GONNA CHANGE MY WORLD"

3- ACROSS THE UNIVERSE

OUTRA MÚSICA ESCRITA POR JOHN LENNON. ESTA MÚSICA É UMA DE VÁRIAS ESCRITAS ENQUANTO OS BEATLES ESTAVAM NO RETIRO ESPIRITUAL LÁ NA ÍNDIA. QUANDO JOHN CANTOU ESSA MÚSICA NOS ESTÚDIOS DE ABBEY ROAD, HAVIA UMAS MENINAS NA FRENTE DO ESTÚDIO E ELES FIZERAM UM CORO NA MÚSICA. UMA DELAS ERA A BRASILEIRA LIZZIE BRAVO. ESSA MÚSICA DISPENSA APRESENTAÇÕES, UMA DAS MÚSICAS MAIS BONITAS FEITAS POR LENNON E QUE FAZ A GENTE VIAJAR, RELAXAR................... AMO ELA! JAI GURU DEVA, OH............


                                                   ACROSS THE UNIVERSE


"ALL THROUGH THE DAY, I ME MINE, I ME MINE, I ME MINE"

4- I ME MINE

ALL THROUGH THE DAY, I ME MINE, I ME MINE, I ME MINE ♫♫♫ AMO ESSA MÚSICA DO GEORGE HARRISON! I ME MINE FOI A ÚLTIMA MÚSICA GRAVADA PARA O LET IT BE E ISSO ACONTECEU EM JANEIRO DE 1970. A MÚSICA FALA SOBRE O EGOÍSMO DAS PESSOAS OU PODE SE REFERIR AOS PRÓPRIOS BEATLES, QUE BRIGAVAM POR CAUSA DE SEUS IDEAIS, NÃO PENSANDO NOS OUTROS INTEGRANTES. EU AMO ELA! I- I-I- ME-ME-ME-MINE!!!!!!!!!!!!!

                                                                  I ME MINE


"LIKE A ROLLING STONE........ LIKE A ROLLING STONE............"

5- DIG IT

NÃO TENHO MUITO PRA DIZER DESSA MÚSICA PORQUE ELA É MUITO CURTA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. ELA FOI ESCRITA PELOS 4 BEATLES E ELA É MUITO LEGAL E A ÚNICA COISA QUE EU TE DIGO É LIKE A ROLLING STONE................. LIKE THE FBI AND CIA.......................


                                                                     DIG IT


"I WAKE UP TO THE SOUND OF MUSIC, MOTHER MARY COMES TO ME, SPEAKING WORDS OF WISDOM, LET IT BE"

6- LET IT BE

WHEN I FOUND MYSELF IN TIMES OF TROUBLE, MOTHER MARY COMES TO ME, SPEAKING WORDS OF WISDOM, LET IT BE.............. FOI SÓ NA SEXTA FAIXA DO ÁLBUM QUE A FAIXA-TÍTULO APARECEU. LET IT BE É O "HINO" DOS BEATLES E COMO É DE SE ESPERAR, ESCRITA PELO SIR PAUL MCCARTNEY. MINHA IMPARCIALIDADE TERMINA AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, COMO VOCÊS SABEM PAUL É MEU BEATLE FAVORITO NÉ?KKKKKKKKKK. VOLTANDO AO ASSUNTO, PAUL ESCREVEU LET IT BE EM HOMENAGEM A SUA MÃE, QUE APARECEU EM UM SONHO PARA ELE EM 1968, EM UM PERÍODO MUITO DIFÍCIL NA VIDA PESSOAL DE PAUL. MUITAS PESSOAS VEEM A MÚSICA COMO HINO PELO FATO DE PAUL FALAR "MOTHER MARY COMES TO ME", MAS NA VERDADE MARY É A MÃE DELE! MAS PAUL DISSE QUE FICA FELIZ PELA MÚSICA ALIMENTAR A FÉ NAS PESSOAS. MAS PAUL NÃO GOSTOU DA VERSÃO DE PHIL SPECTOR, POIS NA VERSÃO ORIGINAL, ERA SÓ PIANO.

                   


                                                                    LET IT BE



"OH, DIRTY MAGGIE MAE, THEY HAVE TAKEN HER AWAY........"

7- MAGGIE MAE

OH DIRTY MAGGIE MAE................ OUTRA FAIXA ESCRITA PELOS 4 BEATLES E OUTRA FAIXA MUITO CURTA TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKK ELES BEM QUE PODERIAM TER FEITO ELA E DIG IT MAIOR NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU AMO ELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OH DIRTY MAGGIE MAE....... ELA FALA SOBRE UMA LADRA E É UMA MÚSICA TRADICIONAL DE LIVERPOOL, TERRA NATAL DOS FABFOUR.

          

                                                         MAGGIE MAE


"EVERYBODY HAD A HARD YEAR, EVERYBODY HAD A GOOD TIME, EBERYBODY HAD A WET DREAM, EBERYBODY SAW THE SUNSHINE"

8- I'VE GOT A FEELING

I'VE GOT A FEELING, A FEELING DEEP INSIDE OH YEAH!!!!!!!!!!!!!!!!!! UMA DAS MELHORES MÚSICAS DE LET IT BE, SENÃO A MELHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!! O VOZEIRÃO DE PAUL E A SAGACIDADE DE JOHN FEZ DESSA MÚSICA UMA DAS MELHORES DOS BEATLES!!!!!!!!!!!!!!!! A PARTE DA MÚSICA QUE PAUL CANTA FOI ESCRITA POR ELE MESMO E A PARTE QUE JOHN CANTA FOI TAMBÉM ESCRITA POR ELE MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. JOHN RETIROU ESSA PARTE DA MÚSICA DE UMA LETRA INACABADA DELE CHAMADA "EVERYBODY HAD A HARD YEAR" E COMBINOU DIREITINHO COM A MÚSICA! NEM TEM O QUE FALAR DELA, É CLÁSSICO!

  

                                                            I'VE GOT A FEELING

"SHE SAID MOVE OVER ONCE, MOVE OVER TWICE, COME ON BABY, DON'T BE COLD AS ICE"

9- ONE AFTER 909

SHE SAID SHE'S TRAVELLING ON THE ONE AFTER NINE-O-NINE............... OS BEATLES VOLTARAM A FAZER O ROCK QUE OS CONSAGRARAM NO ÍNICIO DE SUAS CARREIRAS! PORÉM ESSA MÚSICA, JOHN E PAUL JÁ A TINHAM ESCRITO HÁ MUITO TEMPO, PORÉM SÓ FOI NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO DE "GET BACK" QUE ELES DECIDIRAM GRAVÁ-LA. O QUE EU POSSO DIZER? AMO ESSA MÚSICA DE PAIXÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELA FALA SOBRE UMA MOÇA QUE PASSA A PERNA NO COITADO DO RAPAZ DANDO O NÚMERO DA ESTAÇÃO ERRADA PARA ELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


                                                              ONE AFTER 909


"MANY TIMES I'VE BEEN ALONE AND MANY TIMES I'VE CRIED, ANYWAY  YOU'VE ALWAYS KNOWN THE MANY WAYS I'VE TRIED"

10- THE LONG AND WINDING ROAD

THE LONG AND WINDING ROAD THAT LEADS TO YOUR DOOR.......... PARA MIM A MELHOR MÚSICA DO ÁLBUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU AMO ESSA MÚSICA DE PAIXÃO E O CORAL REALÇOU A MÚSICA EM TODOS OS SENTIDOS! PAUL ESCREVEU ESSA MÚSICA EM SUA FAZENDA EM KINTYRE E É CLARAMENTE PARA A LINDA. UM FATO INTERESANTE É QUE PAUL ODEIA A VERSÃO DE THE LONG AND WINDING ROAD DO ÁLBUM LET IT BE! PAUL DISSE QUE QUASE VOMITOU QUANDO OUVIU AS ORQUESTRAS E O CORO FEMININO NA SUA MÚSICA, QUE ERA APENAS SÓ PIANO, PAUL LIGOU PARA OS PRODUTORES MORRENDO DE RAIVA, MAS FOI IGNORADO E DISSE QUE NÃO DAVA MAIS PARA MUDAR A VERSÃO DA MÚSICA, DEIXANDO PAUL CEGO DE RAIVA. É O BICHO TAVA PEGANDO NOS BASTIDORES!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



                                                   THE LONG AND WINDING ROAD


"BECAUSE YOU'RE SWEET AND LOVELY GIRL, I LOVE YOU, BECAUSE YOU'RE SWEET AND LOVELY GIRL IT'S TRUE"

11- FOR YOU BLUE

BECAUSE YOU'RE SWEET AND LOVELY GIRL, I LOVE YOU.............. ESSA MÚSICA DO GEORGE HARRISON É MUITO BOA E VICIANTE! QUANDO OUVI ELA PELA PRIMEIRA VEZ NÃO SAIU DA MINHA CABEÇA MAIS!!!!!!!!!!! EU NÃO SEI A HISTÓRIA DESSA MÚSICA, MAS PELA LETRA COM CERTEZA ERA PARA A PATTY BOYD (MAIS CONHECIDA POR MIM POR PATY BÓIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) OH............ FOR YOU BLUE.............................


                                                                FOR YOU BLUE


"GET BACK, GET BACK, GET BACK WHERE YOU ONCE BELONGED, GET BACK JO JO!"

12- GET BACK

JO JO WAS MAN WHO THOUGHT HE WAS A LONER............. A ÚLTIMA FAIXA DE LET IT BE É UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DOS BEATLES: GET BACK! ESCRITA POR PAUL MCCARTNEY, A LETRA ORIGINALMENTE FALAVA DO PRECONCEITO DOS ESTRANGEIROS NA INGLATERRA. JOHN ATÉ AJUDOU NA LETRA, MAS COMO A LETRA ERA POLÍTICA DEMAIS, ABANDONARAM A IDEIA. ENTÃO PAUL CRIOU UMA LETRA TOTALMENTE DIFERENTE E ENTÃO SE FORMOU GET BACK. GEORGE HARRISON DIZIA QUE TODA VEZ QUE PAUL CANTAVA "GET BACK WHERE YOU ONCE BELONGED" ELE DAVA UM "OLHAR 43" PARA YOKO ONO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SERÁ QUE ELE REALMENTE CANTOU PARA YOKO ONO? EM UM LIVRO DO PAUL QUE EU LI, TEM UMA VERSÃO DIFERENTE: A MÚSICA SERIA DIRECIONADA PARA O PAI BIOLÓGICO DE HEATHER EASTMAN,A FILHA ADOTIVA DE PAUL, ISSO PORQUE O PAI DELA QUERIA SE APROXIMAR DA FILHA NOVAMENTE, PORÉM LINDA E PAUL NÃO ESTAVAM GOSTANDO DA IDEIA E PAUL RESOLVEU CRIAR A LETRA GET BACK. PORÉM HÁ QUEM DIGA QUE A MÚSICA É PARA JOHN LENNON, QUE NA ÉPOCA TINHA FALADO QUE ESTAVA FORA DO GRUPO, PORÉM ERA SEGREDO ABSOLUTO PARA A IMPRENSA. SERÁ QUE É POR ISSO QUE PAUL FALA "GET BACK JO JO"?PRO JOHN VOLTAR E MUDAR DE IDEIA? MOMENTO TV FAMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


                                                                       GET BACK


        BOM MEU POVO E MINHA POVA É "SÓ" ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E VOCÊS GOSTAM DO ÁLBUM LET IT BE? GOSTAM DOS BEATLES? QUAL A FAIXA FAVORITA DE VOCÊS DO ÁLBUM??????????? DEIXEM COMENTÁRIOS! BJS!





FIQUEM CALMOS, NÃO TERÁ PRESSÃO PARA COMENTÁRIOS........................



                  


                               
MAS VÃO LEVAR TIROS SE NÃO COMENTAREM!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BJS GENTE!!!!!!!!!!!





















É ESTAMOS VENDO.................. PRESSÃO NENHUMA PARA COMENTAR.................. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Um comentário:

  1. DEU TRABALHO MAS VALEU A PENA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir