domingo, 17 de março de 2013

O MESTRE DAS ARMAS- O MELHOR FILME JÁ FEITO POR JET LI

     ESTE FILME É HISTÓRICO POR VÁRIOS MOTIVOS. O PRIMEIRO DELES É QUE CONTA A HISTÓRIA DO LENDÁRIO HEROI CHINÊS HUO YUANJIA, UM CHINÊS QUE DESAFIOU E FOI DESAFIADO POR VÁRIOS LUTADORES E DERROTOU TODOS ELES, INCLUINDO OS ESTRANGEIROS (AMERICANOS, RUSSOS, JAPONESES, ETC.) E SE TORNOU HEROI NACIONAL. O 2º MOTIVO FOI QUE ESTE FILME MOSTROU QUE ALÉM DE SER UM EXCELENTE LUTADOR, JET É UM GRANDE ATOR. NUNCA VI JET TÃO À VONTADE FAZENDO UM PERSONAGEM QUANTO NESTE FILME: ELE FOI ENGRAÇADO, OUSADO, CHOROU, NOS EMOCIONOU E SOUBE SER DRAMÁTICO NOS MOMENTOS CERTOS, SEM OS DRAMAS TRADICIONAIS CHINESES. MAS ISSO PODE TER UMA EXPLICAÇÃO: O 3º MOTIVO E O MAIS IMPORTANTE ERA QUE O MESTRE DAS ARMAS SERIA O ÚLTIMO FILME DE JET LI. SERÁ QUE É POR ISSO QUE ELE SE ENTREGOU TANTO NO FILME?

                  MAS CHEGA DE FALAÇÃO E VAMOS FALAR DO FILME! KKKKKKKKKKKKK ESTÃO PRONTOS? ENTÃO HERE WE GO!!!!!!!!!!!

                                         Capa do DVD "O Mestre Das Armas", lançado em 2006.

         O FILME É ORIGINÁRIO DA CHINA E SE CHAMA HUO YUANJIA POR LÁ. JÁ NOS "STATES", O FILME SE CHAMOU FEARLESS E AQUI NO BRASIL SE CHAMOU O MESTRE DAS ARMAS. ELE FOI LANÇADO EM 2006 E FOI BASTANTE ESPERADO POR SER O "ÚLTIMO FILME DE JET LI". E SE REALMENTE FOSSE O ÚLTIMO (GRAÇAS A DEUS, PARA A NOOOOOOOOOOOSAAAAAAAAAAAAA ALEGRIA, NÃO FOI KKKKKKKKKKKKKKKK), JET ENCERRARIA A SUA CARREIRA COM CHAVE DE OURO.

                                 Capa em inglês do filme. Pode-se perceber que está escrito "Jet Li em seu final épico das artes marciais".

ATENÇÃO: A PARTIR DE AGORA IREI CONTAR SOBRE A HISTÓRIA DO FILME! SE VOCÊ NÃO QUISER SABER DO FIM DA HISTÓRIA IREI COLOCAR UMA MENSAGEM LHE AVISANDO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        O FILME SE INICIA COM HUO YUANJIA, PERSONAGEM DE JET, COM OS CABELOS GRISALHOS E PREPARADO PARA ENFRENTAR 4 LUTADORES EM UM TORNEIO REALIZADO PELOS JAPONESES EM PLENA XANGAI. APESAR DAS SEQUÊNCIAS DE LUTAS ÀS VEZES EXAGERAREM DE EFEITOS ESPECIAIS, FORAM 3 LUTAS ESPETACULARES, ATÉ QUE JET ENFRENTARIA O ÚLTIMO LUTADOR. ENTÃO HOUVE UM FLASHBACK PELA VIDA DO HEROI CHINÊS.
        QUANDO CRIANÇA, HUO YUANJIA TINHA PROBLEMA DE ASMA E SEU PAI ERA MESTRE DE ARTES MARCIAIS ( O PAI DELE NO FILME É O MESMO ATOR QUE FEZ O GUERREIRO DE JADE NO FILME "O REINO PROIBIDO", COLLIN CHOU). POR CONTA DESSE PROBLEMA, O PAI DE HUO NÃO QUERIA ENSINAR AO FILHO AS ARTES MARCIAIS, MAS HUO FOI MOSTRADO NO FILME COMO UM MENINO TEIMOSO E QUE NÃO DESISTIRIA DA IDEIA DE APRENDER A LUTAR. HUO SUBIA NOS OMBROS DE SEU AMIGO NONG JINSUN E VIA O SEU PAI TREINANDO E REPETIA OS MESMOS MOVIMENTOS EM UM MATAGAL, QUANDO DEVERIA ESTAR FAZENDO OS SEUS DEVERES ( QUE ERAM FEITOS PELO NONG, QUE ERA UM MENINO INTELIGENTE E SEMPRE SE METIA EM CONFUSÃO POR CONTA DE HUO).

                               Esse menininho é uma gracinha *-*, mas não sei o nome dele kkkkkkkkkkkk. Ele Fez Yuanjia quando criança.

        UM DIA, DEPOIS DE SEUS TREINAMENTOS "ESCONDIDOS", ELE RESOLVEU ARRASTAR SEU AMIGO COM ELE PARA VER O SEU PAI LUTANDO COM O OUTRO MESTREDO VILAREJO, O MESTRE CHIN (NÃO SEI ESCREVER O NOME DELE, DEVE SER ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKK). HUO VIU O SEU PAI SENDO SUPERIOR POR TO DAA A LUTA, MAS QUANDO O SEU PAI FOI DAR O ÚLTIMO GOLPE EM SEU ADVERSÁRIO, ALGO LHE IMPEDIU E FEZ COM QUE PARASSE NO MEIO DO CAMINHO, TEMPO SUFICIENTE PARA QUE O MESTRE CHIN LHE DERRUBASSE DO "TATAME" E DERROTASSE O PAI DE JET. HUO YUANJIA FICOU CHOCADO COM A DERROTA DE SEU PAI E NÃO ENTENDEU O PORQUE DE SEU PAI NÃO TER DADO O GOLPE FINAL EM SEU ADVERSÁRIO. E A PARTIR DAQUELE MOMENTO JUROU HONRAR O NOME DE SUA FAMÍLIA. MAS ANTES, RECEBEU PROVOCAÇÕES DO FILHO DE CHIN, QUE LHE CHAMOU DE COVARDE POR NÃO QUERER BRIGAR COM ELE, MAS COMO NÃO NEGAVA DESAFIOS, LUTOU COM O MENINO E LEVOU UMA BELA DE UMA SURRA. QUANDO CHEGOU TODO MACHUCADO NA FRENTE DO SEU PAI, SEU PAI IRIA LHE DAR UM BOM CASTIGO (DEU A ENTENDER QUE IRIA APANHAR MAIS AINDA), MAS SUA MÃE NÃO PERMITIU.

                                    O pequeno Huo sempre arrumava confusão e levava seu amigo Jinsun junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                 Collin Chou apareceu nas primeiras cenas do filme fazendo o pai de Huo.


        LOGO APÓS A DERROTA DE SEU PAI, O FILME JÁ MOSTRA HUO ADULTO E NOVAMENTE JET LI ENTRA EM CENA. YUANJIA APARECE BRINCANDO COM A SUA FILHINHA JADE (QUE É MUITO MIMADA PELO PAI) E A GENTE DESCOBRE QUE ELE VIROU VIÚVO). ELE CONVERSA COM A SUA MÃE SOBRE A HONRA QUE ELE CARREGA PELA A SUA FAMÍLIA E TEM  UMA CONVERSA COM A SUA FILHA, QUE LHE PROMETE DAR UMA "BOLSINHA" A ELE QUANDO ELE DERROTASSE O ÚLTIMO LUTADOR DE SEU VILAREJO.
        DEPOIS DE PERDER PARA O FILHO DE CHIN, HUO NUNCA MAIS PERDEU UMA LUTA.ELE SE TORNOU MESTRE E TINHA GANHADO DE TODOS OS LUTADORES DE SEU VILAREJO.APESAR DE TER DERROTADO PRATICAMENTE TODOS OS LUTADORES, HAVIAM 2 LUTADORES EM ESPECIAL QUE HUO QUERIA LUTAR MAIS: O MESTRE CHIN E O FILHO DELE. O AMIGO DE HUO, JINSUN, SE TORNOU DONO DE UM BAR E HUO GOSTAVA DE BEBER E SEMPRE QUE OS SEUS OPONENTES DERROTADOS VINHAM PEDIR A ELE PARA SER O SEU MESTRE, HUO ACEITAVA E PAGAVA BEBIDAS A ELES, FALANDO QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO ELES ERAM IRMÃOS. MAS NA VERDADE, ELES ESTAVAM SE APROVEITANDO DE HUO YUANJIA.
         MAS HUO YUANJIA ERA EXIBIDO E "ARROGANTE". SEMPRE ACEITAVA DESAFIOS E SEMPRE CONSEGUIA TIRAR OS SEUS OPONENTES DO SÉRIO. QUANDO LUTOU COM O FILHO DO MESTRE CHIN, QUE LHE HUMILHOU NA INFÂNCIA, SE SOBRESSAIU E O HUMILHOU, LHE DERROTANDO E O DERRUBANDO DO TATAME.MAS A SUA VINGANÇA NÃO ESTAVA COMPLETA.
         LOGO DEPOIS, UM ALUNO DE YUANJIA FOI ESPANCADO PELO MESTRE CHIN, O QUE O DEIXOU FURIOSO. ELE FOI AO RESTAURANTE DE SEU AMIGO JINSUN PARA IR ATRÁS DE CHIN. MAS ELE DISSE QUE ERA O SEU ANIVERSÁRIO E QUE NÃO IRIA BRIGAR COM ELE. MAS HUO FOI PERSISTENTE E QUERIA LUTAR. JINSUN MANDOU HUO SE RETIRAE, O QUE DEIXOU HUO CHOCADO E TRISTE. DISSE A JINSUN PARA NÃO SE PREOCUPAR, POIS O DINHEIRO QUE ELE TINHA IRIA SUPRIR A SUA DÍVIDA NO BAR E O ESTRAGO DO RESTAURANTE APÓS A BRIGA. JINSUN FICOU TRANSTORNADO, POIS NÃO ERA POR CAUSA DO DINHEIRO QUE ELE ESTAVA PREOCUPADO, MAS SIM COM YUANJIA. COM RAIVA, JINSUN DISSE QUE NÃO CONSIDERAVA MAIS HUO COMO O SEU AMIGO E HUO DISSE QUE ELE ACABARA DE ESTRAGAR UMA BELA AMIZADE.
         A LUTA QUE SE SUCEDEU FOI ESPETACULAR, MAS COM MUITOS EFEITOS ESPECIAIS (NÃO SEI PORQUE, JÁ QUE JET LUTA PRA CARAMBA!), MAS MESMO ASSIM NÃO ESTRAGOU O BRILHO DA LUTA. DEPOIS DA BATALHA ÉPICA, HUO O DERROTOU E 2 HORAS DEPOIS, SEU "EX-AMIGO" JINSUN LHE DISSE QUE O MESTRE CHIN TINHA MORRIDO.


                                    Arrogante e pensando em sí mesmo: Assim era Huo Yuanshia na época que se tornou uma lenda em seu vilarejo.


          A HONRA, O EGOÍSMO  E A ARROGÂNCIA ESTAVAM FINALMENTE LAVADAS. MAS JUNTO COM O SEU ÁPICE, VEIO A TRAGÉDIA NAS MESMAS PROPORÇÕES: UM ALUNO DO MESTRE CHIN, QUERENDO VINGANÇA, MATOU A SUA MÃE E A SUA FILHA. HUO QUIS MATAR O RAPAZ, MAS ELE SE MATOU ANTES, DEIXANDO HUO YUANJIA PARANOICO. COM SUA FILHA NOS BRAÇOS, MORTA, HUO YUANJIA SE VIU SEM CHÃO.
            DESORIENTADO, YUANJIA PARTE PARA OUTRO LUGAR, MAS TENTA SE MATAR SE JOGANDO NO MAR ENQUANTO FAZIA UMA VIAGEM DE NAVIO. MAS UM PESSOAL DE UM POVOADO LHE ENCONTROU E LHE SALVOU. NESTA PARTE DO FILME, CONHECEMOS 2 PERSONAGENS IMPORTANTES: A "VOVÓ", UMA MULHER QUE ACOLHEU HUO NO VILAREJO E MOON, UMA MENINA CEGA QUE CONSEGUIA FAZER TUDO SOZINHA. QUANDO MOON ESTAVA COZINHANDO, ELA ESCUTOU HUANJIA CHORANDO. QUANDO ELE REAPARECE, JÁ QUE EM TODAS ESSAS CENAS NÃO MOSTRAM O SEU ROSTO, MOON ESTÁ LAVANDO O CABELO DELE E ELE ESTÁ COM BARBA E CABELO BRANCO. MAS ELE VOLTOU AO SEU "JEITO ANTIGO" QUANDO FOI PLANTAR NO POVOADO.
               NESSA CENA, TINHA MAIS DOIS TRABALHADORES COM ELE PLANTANDO EM UM LAGUINHO DE LÁ. QUANDO OLHOU PARA ELES, PERCEBEU QUE ELES ESTAVAM FAZENDO MAIS RÁPIDO DO QUE ELE. COMPETITIVO E COMO SEMPRE COM SEDE DE VITÓRIA, COMEÇOU A FAZER AS PLANTAÇÕES MUITO RÁPIDO PARA QUE ELE "GANHASSE A COMPETIÇÃO", MAS POUCO DEPOIS, MOON TEVE QUE REFAZER O SEU TRABALHO, POIS ELE TINHA PLANTADO TUDO ERRADO. A PARTIR DE AGORA, HUO YUANJIA IRIA SE TORNAR UMA OUTRA PESSOA.
                COMO EU DISSE, HUO MUDOU TOTALMENTE O SEU JEITO DE SER NESSE VILAREJO. VIU QUE GANHAR NÃO ERA MAIS IMPORTANTE, MAS SIM AJUDAR O PRÓXIMO. MAS A SUA MAIOR LIÇÃO FOI QUE O MAIOR INIMIGO DELE ERA ELE MESMO. FILOSÓFICO NÃO? KKKKKKKKKKKKKKK. DEPOIS DE FICAR UM BOM TEMPO NO VILAREJO, ELE RESOLVEU VOLTAR À XANGAI, MAS ANTES, PASSA NO CEMITÉRIO PARA VER O TÚMULO DE SEUS PAIS E DE SUA FILHA.


                                          Depois da tragédia que aconteceu em sua vida, Huo Yuanjia mudou totalmente; se tornou uma pessoa mais paciente, com amor ao próximo e se tornou um homem sábio, todas as qualidades de um lendário herói.


       MAS QUANDO ELE VOLTOU PARA XANGAI, TEVE UMA SURPRESA: A CIDADE ESTAVA OCUPADA POR ESTRANGEIROS, PRINCIPALMENTE PELOS EUROPEUS E JAPONESES. QUANDO HUO RETORNOU PARA O SEU VILAREJO, OS SEUS DISCÍPULOS  FICARAM FELIZES E NASCIA A ESPERANÇA DE MOSTRAR AOS ESTRANGEIROS O ORGULHO CHINÊS. JINSUN LHE VISITOU E HUO PEDIU DINHEIRO A ELE PARA LUTAR CONTRA UM LUTADOR ESTRANGEIRO QUE, VENDO QUE NENHUM CHINÊS IRIA DESAFIÁ-LO, CHAMOU OS CHINESES DE "HOMEM DOENTE DA ÁSIA". JINSUN FICOU RELUTANTE, MAS QUANDO LEU O ARTIGO DE JORNAL EM QUE VIA O INSULTO AOS CHINESES, NÃO PENSOU DUAS VEZES E DEU O DINHEIRO E ELE.
        HUO DESAFIOU O HOMEM, MAS DISSE QUE QUERIA UMA LUTA PACÍFICA E NÃO LUTAR ATÉ A MORTE. DEPOIS DE UMA LUTA ÉPICA, HUO DEU O "GOLPE FINAL" NELE E O LUTADOR ESTRANGEIRO QUASE CAIU DO RINGUE E FOI EM DIREÇÃO A UMA LANÇA, MAS PARA A SUA SURPRESA, HUO SEGUROU AS SUAS PERNAS E SALVOU O LUTADOR, UMA COISA INIMAGINÁVEL ANOS ATRÁS E MAIS INIMAGINÁVEL AINDA PELO FATO DELE TER XINGADO OS CHINESES DE HOMENS DOENTES DA ÁSIA. AGRADECIDO POR HUO TER SALVADO A SUA VIDA, ELE ACLAMOU HUO COMO O GRANDE VENCEDOR DA LUTA.
          LOGO APÓS A ESSA LUTA, YUANJIA FICOU FAMOSO NA CHINA POR DEVOLVER O ORGULHO DO POVO CHINÊS. SEU GRANDE AMIGO JINSUN, MOSTRANDO O GRANDE VALOR DA AMIZADE DOS 2, RESOLVE VENDER O RESTAURANTE E INVESTIR O DINHEIRO NA ESCOLA DE HUO. LOGO APÓS ISSO, HUO RESOLVE FAZER ALGO "INUSITADO": IR À CASA DA VIÚVA DO MESTRE CHIN. ELE FOI ATÉ A CASA DELA E PEDIU PERDÃO PARA ELA POR TER MATADO O SEU MARIDO. ELE PERGUNTOU SE PODIA ENTRAR E ELA DISSE QUE SIM E HUO FICOU PASSEANDO PELOS JARDINS DA CASA DE CHIN.
          INCOMODADOS PELO SUCESSO DE HUO YUANJIA, OS JAPONESES RESOLVERAM FAZER UM TORNEIO DE "4 CONTRA 1" PARA VER SE HUO CONSEGUIA DERROTÁ-LOS. MAS NA VERDADE, ERA UMA EMBOSCADA PARA MATAR O LENDÁRIO MESTRE DAS ARTES MARCIAIS.
          ANTES DA LUTA FINAL, O LUTADOR JAPONÊS ANNO TANAKA, QUE SERÁ O 4º E ÚLTIMO OPONENTE DE HUO NO TORNEIO, LHA CHAMA PARA TOMAR UM CHÁ E FICA IMPRESSIONADO COM A SABEDORIA DO MESTRE CHINÊS E LHE MOSTRA RESPEITO E ADMIRAÇÃO.
          NA HORA DO ÚLTIMO COMBATE, UM JAPONÊS, PROVAVELMENTE DA "ELITE", DISSE A TANAKA PARA ACABAR COM A VIDA DE HUO YUANJIA E LE INDAGOU O PORQUE DAQUILO. CONTRARIADO, ELE FOI LUTAR COM HUO YUANJIA. A LUTA ENTRE OS DOIS FOI DISPARADO A MELHOR CENA DE LUTA DO FILME (CLARO NÉ, VAI SER A ÚLTIMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)


                                        Depois de anos, jinsun e huo voltaram a ser amigos e Huo recebe uma carta para um torneio de artes marciais. Será que ele irá se consagrar de vez como um grande mestre chinês?



                                                ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

   AQUI IRÁ FALAR O FINAL DO FILME! SE VOCÊ NÃO QUISER SABER O FINAL, PARE AGORA!!!!!!!!! ♫♫♫ KKKKKKKKKKKKKKKK


                    TÁ JÁ ENTENDI, PRECISA GRITAR NÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




    A LUTA ENTRE TANAKA  E HUO COMEÇOU A TODO VAPOR E TEM UMA HORA QUE TANAKA LUTA COM UMA ESPADA E HUO LUTA COM UM... COM UM............................. COM UM TRECO COM 3 BASTÕES KKKKKKKKKKKKKK E ELES COMEÇAM A LUTAR A TODO VAPOR ATÉ QUE UMA HORA ELES TROCAM DE ARMA, MAS TANAKA NÃO SABIA USAR A ARMA DE HUO E OS CHINESES COMEÇARAM A DAR RISADA. GENTILMENTE, YUANJIA TROCA DE ARMA COM ELE E RECOMEÇAM A LUTAR.
         DEPOIS DA PRIMEIRA PARTE DA LUTA TER ACABADO, OS JAPONESES TROCARAM A BEBIDA DE HUO POR VENENO E ELE TOMOU A BEBIDA ACHANDO QUE ERA CHÁ. QUANDO VOLTOU A LUTAR NOVAMENTE, HUO COMEÇOU A PASSAR MAL E COMEÇOU A VOMITAR ALGO COM COR PRETA E LOGO DESCOBRIRAM QUE ELE FORA ENVENENADO. TANAKA E SEUS AMIGOS LHE DISSERAM PARA ELE DESISTIR DA LUTA, MAS HUO DISSE QUE ERA TARDE DEMAIS E QUERIA CONTINUAR LUTANDO. ELE ESTAVA LUTANDO MELHOR QUE O JAPONÊS E CAIU MAIS VEZES NO CHÃO, PASSANDO MAL POR CAUSA DO VENENO, ATÉ QUE EM UMA HORA ELE TEVE A CHANCE DE ACABAR COM O SEU ADVERSÁRIO.
         A MESMA HISTÓRIA QUE ACONTECEU COM O SEU PAI ESTAVA SE REPETINDO COM ELE. QUANDO ELE IRIA DAR O GOLPE FINAL, PAROU NO MEIO DO CAMINHO. SORRINDO PARA TANAKA, DISSE QUE FINALMENTE, ELE SABIA PORQUE O SEU PAI NÃO DESFERIU O GOLPE FINAL. LOGO APÓS TER DITO A FRASE, HUO YUANJIA CAIU MORTO NO CHÃO. ELE TINHA SAÍDO DA HISTÓRIA PARA ENTRAR NA LENDA.

     ASSIM TERMINA "O MESTRE DAS ARMAS", QUE SERIA O FILME DE DESPEDIDA DE JET LI, MAS AINDA BEM QUE ELE MUDOU DE IDEIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, IA SENTIR FALTA DELE  KKKKKKKK. COMO VOCÊS SABEM, EU SOU UMA GRANDE ADMIRADORA DO JET LI, TANTO QUANTO LUTADOR COMO PESSOA, JET COM CERTEZA É UMA PESSOA ILUMINADA E UMA PESSOA DE MUITA FÉ TAMBÉM! DESEJO MUITO SUCESSO A VOCÊ MR.  LI LIANJIE!!!!!!!!!!!




BOM JÁ ACABOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ISSO É TUDO PESSOAL! E VOCÊS, JÁ ASSISTIREM O MESTRE DAS ARMAS? GOSTARAM? DEIXEM COMENTÁRIOS! FAÇA ESSA SER HUMANO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

               
               VOCÊS VÃO DEIXAR COMENTÁRIOS NÉ?????????????



                                                 JET LI VÃO BATER EM VOCÊS HEIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                                         
                                                   
                                       UI! FICARAM COM MEDO É? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK




                                         JURA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        BJS GENTE! ATÉ A PRÓXIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
















                          AGORA QUE EU ACABEI, VOU NO HAVAÍ COM O JET LI! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

3 comentários:

  1. vai no havai com ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses é uns dos melhores filmes dele rsrsr'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse eu ia mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir