terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE CHARLES CHAPLIN!

Olá pessoal! Tudo bem? Primeiramente, não se preocupem que daqui a pouco eu irei postar a segunda parte sobre as curiosidades do "Pequeno Dragão" Bruce Lee! Eu fiquei muito feliz com o sucesso do post e mais feliz ainda que tem bastante pessoas interessadas na história do Bruce e na marca que ele deixou aqui na Terra. Mas agora eu irei falar de um outro gigante: CHARLES CHAPLIN.

O eterno "Little Tramp" ou CARLITOS aqui no Brasil, fez milhares de pessoas sorrirem numa época em que o mundo vivia em guerras, crises e sem esperança de um futuro melhor. Chaplin viveu os seus 88 anos com muita intensidade e por isso ele tem várias curiosidades.

Vocês querem saber de algumas? Então a Titia Bruna vai falar para vocês! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Eu não vou deixar vocês com soninho, tá bom? kkkkkkkkkkk


01- CHAPLIN TINHA OLHOS AZUIS

Pois bem, a nossa primeira curiosidade é sobre os olhos de Chaplin. O comediante tinha um belo par de olhos azuis que nunca foram percebidos nas "Silver Screens" do cinema. Por isso, ele sempre dizia de que quando as pessoas o encontrava na rua levavam um baita susto ao ver que os seus olhos eram azuis! kkkkkkkkkkkkk. Mas dava pra perceber, porque quando a câmera focalizava bem o rosto do Charlie dava pra ver que o seu olho era claro. Será que é por isso que Charlie seduzia tantas mulheres? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Charlie e seus olhos azuis


02- CHARLES CHAPLIN ERA CANHOTO......... MAS ESCREVIA COM A MÃO DIREITA

Traduzindo: Era ambidestro kkkkkkkkkkkkkkkkk. Se for pra falar a verdade, ele era canhoto, porquê ele sempre usava a mão esquerda para pegar colher ou garfo, sempre que ele pegava o pincel pra pintar alguma coisa ele pegava a mão esquerda, quando ele fez o barbeiro no "O Grande Ditador" ele usava a mão esquerda, ele jogava tênis e tocava violino com a mão esquerda também. Então porque raios ele escrevia com a mão direita? Olha, eu não sei, mas antigamente as pessoas que escreviam com a mão esquerda eram "forçadas" a escrever com a direita e pode ser que tenha acontecido isso com o Charles. Ele escrevia com a esquerda também, porque num filme dele, chamado "O vagabundo" de 1916, ele faz um desenho com a mão esquerda.

Charlie escrevia com a mão direita .............

E tocava violino com a esquerda



03- VIVEU UM BOM TEMPO NO ORFANATO E CHEGOU A MORAR NA RUA

A mãe de Chaplin, Hannah, era artista de palco e cantava para ajudar no orçamento de casa (O pai dele, Charles Chaplin Sr. também era artista de palco), porém em uma dessas apresentações, a voz de Hannah falhou e ela foi vaiada e saiu chorando do palco. Se descobriu logo depois que ela estava com um problema na laringe e nunca mais pôde cantar. Nesse dia, o pequeno Charlie subiu no palco e começou a cantar, o que deixou a plateia enlouquecida. Jogaram um monte de moedas para
 Charlie e essa foi a sua primeira apresentação em público. Porém com esse episódio, o estado de saúde de sua mãe piorou e ela começou a sentir fortes dores de cabeças e aliado ao fato que o seu filho mais novo, Wheeler Dryden, foi tirado dela pelo pai do menino, fez Hannah ter várias crises de loucura e acabou que ela foi internada num hospital de loucos. Charles e o seu irmão, Sydney, viveram num orfanato por bastante tempo, mas deixou um trauma muito grande para Chaplin. Quando ele já era famoso e voltou ao orfanato, disse em sua autobiografia de que quando chegou em casa chorou muito com a lembrança daquele lugar.

Depois de um tempo, Hannah conseguiu recuperar a guarda dos meninos, mas os seus ataques de loucura voltaram novamente e ela foi internada de novo. Charles e Sydney foram morar com o pai deles, porém a madrasta deles não gostava dos meninos e por vezes os deixavam trancados no lado de fora de casa, os obrigando a dormir na rua com frio e fome. Muitas vezes eles tinham que revirar a lata de lixo pra achar algo pra comer. Isso desencadeou uma consequência para Charlie que eu vou falar no tópico seguinte.

Charles Chaplin na infância



04- CHAPLIN TEVE CRISES DE ASMA SEVERAS

Disso eu fiquei sabendo um pouco tempo atrás, porém foi em sites em inglês e talvez nem seja muito conhecido. Chaplin teve bastante crise de asma quando era pequeno e as crises eram tão fortes, que ele tinha que tomar banho na água gelada  para que ele pudesse melhorar (mas melhora tomando banho na água fria?). Com certeza isso foi pelo fato dele passar muita friagem tanto no orfanato tanto quanto nas ruas de Londres. Quando já estava grande, não teve mais ataques de asma, só uma vez, em que ele estava com falta de ar e precisou ir um médico na casa dele. Chaplin era fumante e isso contribuiu para a tal crise quando ele era adulto.

Chaplin na adolescência


05- CHARLES TOCAVA VIOLINO, VIOLONCELO E PIANO

Além de ator, diretor, escritor e produtor, Chaplin tinha uma outra habilidade: A habilidade MUSICAL. Charles aprendeu a tocar violino ainda quando estava na trupe de Fred Karno e além disso, ele tocava violoncelo e piano. Em vários filmes do "Carlitos" a gente vê ele tocando esses instrumentos e Charles compôs TODAS AS MÚSICAS DE SEUS FILMES MUDOS posteriormente, o que prova que Charlie era um ARTISTA COMPLETO.

Chaplin tocando violoncelo em 1915




Bom, por enquanto é só isso! Depois eu coloco mais curiosidades porque senão vai ficar muito grande porque tem várias curiosidades na vida do Chaplin! 


E aí? Gostaram? Bjs!!!!!!!!!!!!!! ♥♥♥♥


Deixem comentários viu! kkkkkkkkkkkk





2 comentários: