quinta-feira, 7 de março de 2013

BRUCE LEE-FATOS E CURIOSIDADES DO PEQUENO DRAGÃO! PARTE 1

   OI PESSOAL! DEPOIS DE 800 ANOS SUMIDA, EU APARECI! KKKKKKKKKKKKKKKKKK E COMO NESSES DIAS EU ESTAVA PENSANDO NO BRUCE LEE, RESOLVI FAZER UM TEXTO SOBRE O "SIU LUNG",FALANDO SOBRE CURIOSIDADES,TEORIAS, DÚVIDAS E FATOS SOBRE O NOSSO ETERNO MESTRE LEE JUN FAN!  ESSA É A PRIMEIRA PARTE, POIS TEM BASTANTE COISAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            ARE YOU READY TO ME? AH, SO LET'S GO!



                                  se preparem porque a coisa vai ficar feia, man! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



01- BRUCE LEE ERA MÍOPE

     SIM, BRUCE LEE ERA MÍOPE! MAS MUITAS PESSOAS NÃO SABEM DISSO PORQUE BRUCE USAVA LENTES DE CONTATO PARA QUE NÃO PRECISASSE USAR ÓCULOS NOS FILMES (MAS COMO BRUCE ERA LEE,  O ÓCULOS NÃO IA TER NEM UM RISCO NAS LUTAS, IRIA FICAR INTACTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK), MAS SE VOCÊS PESQUISAREM NA INTERNET VÃO ACHAR UM MONTE DE FOTO DELE COM AQUELE ÓCULOS FUNDO DE GARRAFA! SEU PROBLEMA DE MIOPIA O ACOMPANHA DESDE A INFÂNCIA E COMO A SUA MIOPIA ERA FORTE, SEUS PAIS NÃO GOSTAVAM QUE BRUCE FICASSE LENDO LIVROS. TEIMOSO COMO ERA, LIA LIVROS ESCONDIDO (E MAIS, BRUCE TINHA UMA BIBLIOTECA COM MAIS DE 2 MIL LIVROS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK). POR ISSO QUE BRUCE SEMPRE GOSTAVA DE LUTAR COM OS SEUS OPONENTES DE PERTO, POIS FICAVA MAIS FÁCIL ( E NÃO É FRESCURA NÃO! EU TAMBÉM TENHO MIOPIA E ENXERGO PACAS DE LONGE E USO 8,5 GRAUS DE ÓCULOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) 

OBS: VOCÊS ACREDITAM QUE POR CONTA DE SUA MIOPIA, O NOSSO PEQUENO DRAGÃO FOI REJEITADO NO EXÉRCITO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E EU ACHEI EM INGLÊS QUE ELE USAVA "600 DEGREES" DE ÓCULOS, COMO ELE TINHA UMA MIOPIA SEVERA, ME ARRISCO DIZER QUE ERA UNS 6 GRAUS, OU NÃO .................. KKKKKKKKKKKKKKK

             
isso aí , dois míopes: bruce e bruna (que sou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

02-TINHA UMA PERNA MENOR QUE A OUTRA

            ISSO É OUTRO FATO QUE POUCAS PESSOAS SABEM, MAS BRUCE TINHA A PERNA ESQUERDA MENOR QUE A DIREITA!  MAS EU SEMPRE ACHAVA ESTRANHO QUANDO BRUCE FAZIA A SUA "POSIÇÃO DE LUTA", PORQUE ELE FICA COM AS PERNAS "MEIO" ABERTAS IGUAL O JOHN LENNON NOS BEATLES ( MAS ESSE ERA DOIDO MESMO KKKKKKKKKKKKKKKK, GRANDE LENNON, OUTRO QUE NOS DEIXOU CEDO ). ENTÃO EU DESCOBRI QUE BRUCE TINHA ESSE PROBLEMA. MAS ISSO E NEM A MIOPIA FOI CAPAZ DE PARAR O SIU LUNG! ISSO NÃO FEZ ELE DESISTIR, PELO CONTRÁRIO, DEU MAIS FORÇAS A ELE! IMAGINE A DIFICULDADE QUE BRUCE TINHA NO COMEÇO PARA DAR CHUTES! ISSO SIM QUE É LIÇÃO DE SUPERAÇÃO! 

             AGORA IREI COLOCAR UM TRECHO QUE FOI RETIRADO DE UM LIVRO OU REVISTA OU DOCUMENTÁRIO OU FILME OU.......... (ALGUMA COISA KKKKKKKKKKKKKKK) CHAMADO "KNOWING IS NOT ENOUGH"  , QUE É UM TRECHO DE UMA FAMOSA FRASE DITA POR BRUCE LEE. OBS: NÃO SEI QUEM É A PESSOA QUE ESTÁ FALANDO COM BRUCE LEE NESSE TRECHO KKKKKKKKKKKKKKK.


  BRUCE LEE E EU ESTÁVAMOS FAZENDO UM CAFÉ DA MANHÃ EM UM RESTAURANTE EM LOS ANGELES DEPOIS DE UMA LIÇÃO. EU PEGUEI ESSA OPORTUNIDADE PARA DIZER A ELE QUE EU ESTAVA DESENCORAJADO. COM 45 ANOS, EU ME SENTIA TÃO VELHO. [...]
"VOCÊ NUNCA APRENDERÁ NADA NOVO AO MENOS QUE VOCÊ ESTEJA PRONTO PARA ACEITAR VOCÊ MESMO COM SUAS LIMITAÇÕES"", BRUCE RESPONDEU. "VOCÊ PRECISA ACEITAR O FATO QUE VOCÊ É CAPAZ EM ALGUMAS DIREÇÕES E LIMITADO EM OUTRAS, E VOCÊ PRECISA DESENVOLVER AS SUAS CAPACIDADES". "MAS DEZ ANOS ATRÁS EU PODERIA FACILMENTE CHUTAR SOBRE A MINHA CABEÇA", EU DISSE, "MAS AGORA EU PRECISO DE 1 HORA PARA ME FLEXIONAR ANTES DE CONSEGUIR FAZÊ-LO".
       BRUCE COLOCOU OS SEUS PAUZINHOS DO LADO DO SEU PRATO [...] E SORRIU PARA MIM. "ISSO FOI HÁ 10 ANOS ATRÁS", ELE DISSE GENTILMENTE, "ENTÃO VOCÊ ESTÁ MAIS VELHO E O SEU CORPO MUDOU. TODO MUNDO TEM LIMITAÇÕES FÍSICAS PARA SUPERAR". "TUDO ISSO É MUITO BOM PARA VOCÊ DIZER", EU RESPONDI. "SE UM HOMEM NASCEU COM HABILIDADES NATURAIS COMO UM ARTISTA MARCIAL, É VOCÊ". BRUCE  RIU.
        "EU VOU TE CONTAR UMA COISA QUE POUCAS PESSOAS SABEM. EU ME TORNEI UM ARTISTA MARCIAL APESAR DAS MINHAS LIMITAÇÕES". EU ESTAVA CHOCADO. EM MINHA VISÃO, BRUCE ERA UMA PERFEITA AMOSTRA FÍSICA [...]. "VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO É CIENTE DISSO, MAS A MINHA PERNA ESQUERDA É QUASE 1 POLEGADA MENOR QUE A DIREITA. ESTE FATO DITOU A MELHOR POSIÇÃO PARA MIM, COM O MEU PÉ DIREITO LIDERANDO. E EU ACHEI ISSO PORQUE A MINHA PERNA DIREITA ERA MAIS LONGA, EU TINHA UMA VANTAGEM COM CERTOS TIPOS DE CHUTES , UMA VEZ QUE A PISADA DESIGUAL ME DAVA UM GRANDE IMPULSO".
       " E EU USO LENTES DE CONTATO. DESDE A INFÂNCIA EU SOU MÍOPE, O QUE SIGNIFICAVA QUE QUANDO EU NÃO ESTAVA USANDO ÓCULOS, EU TINHA DIFICULDADE PARA VER UM OPONENTE QUANDO ELE NÃO ESTAVA PERTO. EU ORIGINALMENTE COMECEI WING CHUN PORQUE É  UMA TÉCNICA IDEAL PARA BATALHAS DE PERTO. EU ACEITEI AS MINHAS LIMITAÇÕES PELO O QUE ELES ERAM E EU TIREI PROVEITO SOBRE ELES. E ISSO É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA APRENDER A FAZER [...].


 APRENDERAM PESSOAL? ACREDITEM EM VOCÊS, MESMO COM LIMITAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!


                             Bruce soube superar as suas limitações e se tornou o maior astro das artes marciais do século xx  


             03- BRUCE LEE NÃO GOSTAVA DE LO WEI?

         ENTRAMOS NO MODO "TV FAMA" AGORA KKKKKKKKKKK, MAS O CASO É: BRUCE LEE REALMENTE GOSTAVA DE LO WEI? TUDO INDICA QUE NÃO. LI CERTA VEZ NA INTERNET QUE BRUCE NÃO TINHA UMA RELAÇÃO MUITO BOA COM LO WEI, O QUE GEROU UM BRIGA ENTRE ELES. VALE LEMBRAR QUE LO WEI FOI O DIRETOR DOS SEUS 2 PRIMEIROS FILMES, O DRAGÃO CHINÊS E A FÚRIA DO DRAGÃO ( OU DRAGÃO EM FÚRIA, CONEXÃO CHINESA KKKKKKK É O MESMO FILME, MAS COM NOMES DIFERENTES). E NÃO SEI SE ISSO É VERDADEIRO, POIS CORRE VÁRIOS "BOATOS" FALSOS VIA INTERNET, MAS NÃO É DE SE DUVIDAR, JÁ QUE AMBOS TINHAM UM TEMPERAMENTO FORTE. MUITOS NÃO SABEM, MAS LO WEI TAMBÉM TEVE OUTRA JOIA RARA EM SUA MÃO E ERA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE JACKIE CHAN, E ELES TAMBÉM TINHAM UM RELACIONAMENTO DIFICIL E A "AMIZADE" RACHOU NO MEIO QUANDO JACKIE RESOLVEU DEIXAR LO DE LADO. LEGAL, NÉ? KKKKKKKKKKKKK
         NOSSO MOMENTO TV FAMA NÃO ACABOU! KKKKK, VOU RETIRAR UNS TRECHOS INTERESSANTES DE UM LIVRO CHAMADO "UNSETTLED MATTERS- THE LIFE AND DEATH OF BRUCE LEE"( LITERALMEMENTE "QUESTÕES NÃO RESOLVIDAS- A VIDA E A MORTE DE BRUCE LEE), ESCRITO POR TOM BLEECKER, EX- MARIDO DE LINDA EMERY, ESCRITO EM 1996 E É UM LIVRO POLÊMICO, POIS TOM LEVANTA "HIPÓTESES" E AFIRMA COM TODAS AS PALAVRAS A CAUSA DA MORTE DE BRUCE. MAS ISSO FICA PARA OUTRO POST! KKKKKKK

OBS: EU TRADUZI ESTA PARTE, PORÉM NÃO SEI SE ESSE FATO É VERDADEIRO OU NÃO, OK? FICA A CRITÉRIO DE VOCÊS OU NÃO. PODE SER QUE TENHA OCORRIDO, MAS NÃO NESSAS PROPORÇÕES....... ENTÃO A FOFOCA COMEÇA AGORA KKKKKKKKK:


        "NÃO FOI HÁ MUITO TEMPO ATRÁS,MAIS UMA VEZ, TODO O INFERNO SE ABRIU NOS ESTÚDIOS DA GOLDEN HARVEST. DIAS ANTES, LO WEI SE REFERIU A SI MESMO COMO O PRIMEIRO DIRETOR DE 1 MILHÃO DE DÓLARES. EMBORA ISSO FOSSE INTEIRAMENTE VERDADE, BRUCE NÃO GOSTOU DA IMPLICAÇÃO DE QUE LO ESTAVA LEVANDO OS CRÉDITOS PELOS SUCESSOS DO BOX -OFFICE 'O DRAGÃO CHINÊS' E A 'FÚRIA DO DRAGÃO'.ELE APRENDEU QUE LO APARECIA MUITO NO ESTÚDIO. BRUCE ENTROU À CAÇA E DESCOBRIU LO EM UMA SALA DE PROJEÇÃO ONDE ELE ESTAVA VENDO UM FILME COM A SUA ESPOSA E COM UM ASSOCIADO DE NEGÓCIOS.
         DE REPENTE A PORTA ABRE VIOLENTAMENTE E BRUCE LEE SE ENFURECE COM LO WEI. O SILÊNCIO FOI SENTIDO POR TODA A SALA, ENTÃO BRUCE GRITOU PARA O VELHO HOMEM ATERRORIZADO 'YI KUAN CHIN SHO!', QUE SIGNIFICA 'BESTA EM ROUPAS HUMANAS!', COM SEUS BRAÇOS NOS QUADRIS, BRUCE SE ELEVOU PARA LO WEI, NO QUE PARECIA SER UMA ETERNIDADE, QUANDO DE REPENTE UM GRUPO DE PESSOAS CHEGARAM E, SEM CERIMÔNIAS, ARRASTARAM BRUCE DA SALA. COM O SINTÉTICO HORMÔNIO DO SEXO MASCULINO AGORA SUANDO DE SUA CORRENTE SANGUÍNEA, O COMPORTAMENTO AGRESSIVO DE BRUCE RETORNOU.
          MOMENTOS DEPOIS, A ESPOSA DE LO SAIU DA SALA DE PROJEÇÃO E CONFRONTOU BRUCE NO ESCRITÓRIO DE RAYMOND (CHOW), O REPREENDENDO POR SUAS INFANTILIDADES E COMPORTAMENTO INTIMIDADOR. LOGO HAVERIA MAIS GRITOS E BERROS E OUTRA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS. ABORRECIDA, A ESPOSA DE LO WEI VOLTOU À SALA DE PROJEÇÃO.
          10 MINUTOS DEPOIS, BRUCE NOVAMENTE ABRIU A PORTA E DE NOVO  AGRESSIVAMENTE CONFRONTOU O VELHO HOMEM. DESTA VEZ BRUCE SE DESPUNHA DE UMA FACA, EM QUE ELE SEGURAVA A APENAS POLEGADAS DO PEITO DE LO WEI. 'VOCÊ ACREDITA QUE EU POSSO TE MATAR COM ESSA ÚNICA FACA?' BRUCE AMEAÇOU. LO WEI ESTAVA MUITO ASSUSTADO PARA FALAR. NESTE MOMENTO, RAYMOND CHOW E UM MONTE DE PESSOAS CHEGARAM NOVAMENTE PARA ARRASTAR BRUCE DA SALA.
          ISSO NÃO ACABARIA AQUI. TEMENDO POR SUA ESPOSA, LO WEI CHAMOU A POLÍCIA, QUE CHEGOU EM UM CURTO TEMPO. HAVIA MAIS GRITOS E BERROS E ENTRE A CONFUSÃO, BRUCE ESCORREGOU A FACA PARA LINDA, QUE JOGOU A FACA NO CHÃO. QUANDO A POEIRA ABAIXOU, A POLÍCIA CONCORDOU NÃO PRENDER BRUCE SE ELE PROMETESSE ESCREVER QUE ELE NÃO MACHUCARIA FISICAMENTE OU AMEAÇARIA MAIS LO WEI. RELUTANTEMENTE, BRUCE ASSINOU O PEDIDO EM ESCRITO".

               "THE UNSETTLED MATTERS- THE LIFE AND THE DEATH OF BRUCE LEE, 1996
                               POR TOM BLEECKER, EX- MARIDO DE LINDA EMERY
                                           PÁGINA 55 E 56 DO LIVRO.


              CARAMBA, QUE HISTÓRIA HEIN! SERÁ VERDADE ISSO? SEI NÃO HEIN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MAS QUE OS DOIS NÃO SE GOSTAVAM, NÃO SE GOSTAVAM NÃO! KKKKKKKKK AQUI VAI UM VÍDEO PRA VOCÊS:

                                        
                                           ativem a legenda em inglês para vocês entenderem!!!!!!!!!!!


              Lo wei e Bruce Lee: Essa foto me parece que ambos estão se sentindo incomodados um com o outro....... ou é impressão minha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



04- BRUCE LEE FICOU 6 MESES "DE CAMA"

    ISSO MESMO, VOCÊS NÃO LERAM ERRADO: BRUCE FICOU 6 MESES PARALISADO EM CIMA DE UMA CAMA POR CONTA DE UMA LESÃO QUE TEVE NA COLUNA APÓS FAZER UM LEVANTAMENTO DE PESO SEM SE AQUECER ANTES. ISSO OCORREU EM 1970 E QUASE ENCERROU A CARREIRA DE ARTES MARCIAIS DO LEE JUN FAN. É, EU DISSE QUASE. TEIMOSO COMO SEMPRE FOI E AINDA DETERMINADO COMO ERA, BRUCE NÃO DEU OUVIDOS AOS MÉDICOS QUANDO ELES DISSERAM QUE ELE DEVERIA FICAR DE REPOUSO ABSOLUTO POR 6 MESES, CORRENDO O RISCO DE FICAR PARAPLÉGICO, POIS BRUCE LESIONOU O 4º NERVO SACRO E AINDA MAIS, OS MÉDICOS DISSERAM COM TODAS AS LETRAS QUE NUNCA MAIS BRUCE IRIA LUTAR KING-FU. ESSES MÉDICOS DEIXARAM O HOMEM BRAVO KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
     BRUCE ACATOU PELO MENOS A ORDEM DE FICAR EM REPOUSO ( ISSO PORQUE ELE NÃO PODIA SE MOVIMENTAR E FICAVA O DIA INTEIRO NA CAMA). COMO NÃO PODIA FAZER NADA, BRUCE FICOU SÓ ESCREVENDO NESSE PERÍODO DE TEMPO, NO QUE DEU APROXIMADAMENTE UNS 8 CADERNOS!!!!!!!!!!!!!!!!!  E NELES ESTAVAM ESCRITOS TODAS AS SUAS FILOSOFIAS DE LUTAS, QUE POSTERIORMENTE SE TRANSFORMARIAM NUM LIVRO, O FAMOSO O TAO DO JEET KUNE DO, EM QUE LINDA JUNTOU ESSES RASCUNHOS DE BRUCE E OS TRANSFORMOU EM LIVRO, COMO JÁ DITO.
     UM ANO DEPOIS, BRUCE JÁ ESTAVA TOTALMENTE RECUPERADO E A SUA CARREIRA COMEÇOU A DECOLAR DE VEZ, PORÉM ELE FICOU COM UMA DOR CRÔNICA NAS COSTAS QUE O ACOMPANHOU PELO RESTO DA VIDA.

                             Tao Do Jeet Kune Do- O livro foi lançado por Linda Emery após ela tirar as filosofias de Bruce de suas anotações dos cadernos que escrevia enquanto não podia fazer esforço físico  



                   05- BRUCE LEE TEVE UM CASO COM NORA MIAO, MARIA YI E BETTY TING PEI?         

      "TV FAMA MOMENT AGAIN" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, MAIS UM MOMENTO TV FAMA! (VOCÊS QUASE NÃO GOSTAM, NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK). BRUCE, ALÉM DE SER UM GÊNIO NAS ARTES MARCIAIS, TINHA MAIS UMA COISA QUE CHAMAVA A ATENÇÃO: A SUA BONITEZA E CHARME  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E CLARO, ISSO DESPERTAVA O INTERESSE FEMININO E COMO BRUCE ERA UM "SUPERSTAR", VIVIA CERCADO DE "VAGABUNDAS" E ATRIZES QUERENDO TIRAR PROVEITO DO PEQUENO DRAGÃO. MAS A QUESTÃO É: BRUCE JÁ TRAIU LINDA COM ALGUMA DESSAS ATRIZES?
           SINCERAMENTE, ACHO QUE NÃO. MAS SE VOCÊ PARA MIM APONTAR UMA SUSPEITA, ESSA SERIA NORA MIAO. ELA PARTICIPOU DOS TRÊS PRIMEIROS FILMES DE BRUCE LEE ( O PRIMEIRO FOI  SÓ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL, MAS EM COMPENSAÇÃO NO SEGUNDO FILME TASCOU UM BEIJO NA BOCA DO BRUCE KKKKKKKKKK) E ELA VIVIA PRA CIMA E PRA BAIXO COM ELE. NA ÉPOCA, A IMPRENSA DE HONG KONG CHEGOU A AFIRMAR QUE ELES TINHAM UM AFFAIR, MAS NINGUÉM COMPROVOU SE ISSO ERA VERDADE OU NÃO. A VERDADE ERA QUE ELES SE CONHECIAM HÁ MUITO TEMPO E O QUE PRA GENTE PARECE UM "ROMANCE", NA REALIDADE É AMIZADE. OUTRA QUE DISSE QUE TEVE UM "CASO" COM BRUCE FOI MARIA YI, MAS NÃO ACHO QUE ELE TENHA TIDO ALGO COM ELE, ELA TEM CARA DE SER BOBINHA, TADINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
             E OUTRA QUE TODO MUNDO FALA QUE FOI AFFAIR DE BRUCE, ALIÁS, DIZEM QUE FOI AMANTE DELE, FOI BETTY TING PEI. ESSA ESPECULAÇÃO COMEÇOU QUANDO BRUCE FALECEU NA CASA DA DITA CUJA, QUANDO TOMOU O REMÉDIO EQUAZEGIC E FOI DORMIR, PORÉM NÃO ACORDOU MAIS. OS CHINESES A CULPARAM PELA MORTE DE BRUCE E AINDA DIZIA QUE ELA ERA AMANTE DELE DE MUITO TEMPO. SERÁ?
             BRUCE PODERIA TER VÁRIOS CASOS (OU NÃO), MAS NENHUMA DELAS FEZ O QUE ESSA MULHER FEZ POR BRUCE E ELA SE CHAMA LINDA EMERY. VAMOS FALAR DELA NA VIDA DE BRUCE NO PRÓXIMO TÓPICO.

                                                É Maria, você não é tão bobinha assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                           Quem achar a Nora feia, é pura inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


                                                 Agora achar Betty Ting Pei bonita, é caso urgente de oftalmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! kkkkkkkkkkkkkkk


06- "THE LOVELY LINDA"- A MUSA DE BRUCE LEE

     LA LA LA LA LA, LOVELY LINDA ........... ♫♫ PARA QUEM NÃO SABE, "LOVELY LINDA" É UMA MÚSICA DE PAUL MCCARTNEY ESCRITA PARA A SUA MUSA INSPIRADORA, LINDA EASTMAN. MAS BRUCE TAMBÉM TEINHA UMA MUSA INSPIRADORA E ELA TAMBÉM SE CHAMAVA LINDA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. LINDA FOI A GRANDE APOIADORA DE BRUCE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DA VIDA DELES E SEMPRE DEU FORÇA A BRUCE!
        OS 2 SE CONHECERAM NOS EUA EM 1963 E COMEÇARAM A NAMORAR NO MESMO ANO. MAS A FAMÍLIA DE LINDA NÃO QUERIA QUE ELA SE CASASSE COM UM CHINÊS, MESMO GOSTANDO DO FUTURO GENRO. O MESMO ACONTECEU CO A FAMÍLIA DE BRUCE, QUE NÃO QUERIA QUE ELE CASASSE COM UMA NÃO-ORIENTAL. POR ISSO, NO ÍNICIO DO NAMORO, ELES SE ENCONTRAVAM AS ESCONDIDAS! UM FATO CURIOSO É QUE BRUCE, ANTES DE PEDIR LINDA EM NAMORO, TINHA PEDIDO PRA NAMORAR OUTRA GAROTA, MAS ELA NÃO QUIS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          OS DOIS DE CASARAM EM AGOSTO DE 1964 E EM 1º DE FEVEREIRO DE 1965 NASCIA BRANDON BRUCE LEE. QUATRO ANOS DEPOIS, NASCIA A FILHA SHANNON EMERY LEE, EM 19 DE ABRIL DE 1969. LINDA SEMPRE ESTEVE AO LADO DE BRUCE, PRINCIPALMENTE QUANDO A COMUNIDADE CHINESA DOS EUA AMEAÇAVA BRUCE POR CONTA DELE ENSINAR ARTES MARCIAIS PARA OS NÃO-CHINESES E ELA ESTAVA LÁ QUANDO EM MENOS DE 3 MINUTOS, BRUCE DERROTOU WONG JACK MAN.
           LINDA TAMBÉM AJUDAVA BRUCE EM SEUS TREINAMENTOS E MUITAS VEZES, DE MADRUGADA, VINHA EM SEU PENSAMENTO UM MOVIMENTO DE LUTA QUE BRUCE PODERIA USAR EM UM DE SEUS FILMES E LÁ IA ELA FICAR ACORDADA PARA AJUDAR O SEU MARIDO A COREOGRAFAR A LUTA.
             QUANDO BRUCE FICOU 6 MESES DE REPOUSO EM CASA POR CONTA DA LESÃO NA COLUNA, LINDA ARRUMOU UM EMPREGO DE RECEPCIONISTA PARA AJUDAR NO ORÇAMENTO DA FAMÍLIA, JÁ QUE NESSA ÉPOCA ELES ESTAVAM PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS. E QUANDO ESTAVA EM CASA, AJUDAVA BRUCE A ESCREVER SEUS PENSAMENTOS E ENSINAMENTOS SOBRE AS ARTES MARCIAIS.
                NO DOCUMENTÁRIO "A MALDIÇÃO DO DRAGÃO", POR DIVERSAS VEZES, OS AMIGOS PRÓXIMOS A BRUCE DISSERAM QUE O PORTO SEGURO DELE ERA LINDA, QUE ELA ERA A ÚNICA PESSOA QUE CONSEGUIA ACALMAR ELE E DAR FORÇA PARA BRUCE. NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO DO FILME "OPERAÇÃO DRAGÃO", BRUCE ESTAVA MUITO NERVOSO E ROBERT CLOUSE, DIRETOR DO FILME, DISSE QUE ESTAVA GRAVANDO CENAS DE TODOS OS ATORES, MENOS DO PRINCIPAL QUE ERA BRUCE. ELE FICOU ALGUNS DIAS SEM IR AO SET DE FILMAGEM, PORÉM LINDA LIGOU PARA ROBERT E DISSE QUE BRUCE IRIA APARECER LÁ E QUE NÃO ERA PARA ELE SE PREOCUPAR.
                  BRUCE SE SENTIA MUITO RELAXADO COM LINDA POR PERTO E MESMO QUE ESSAS PERIGUETES FICASSES DANDO EM CIMA DO BRUCE, ELE NÃO A LARGARIA POR NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE MESMO DISSE UMA VEZ: "NÃO HÁ COMO VENCÊ-LA" E AINDA COMPLETOU: "QUANDO ME APAIXONO, FICO MEIO BOBO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                               Linda e Bruce ♥♥♥♥♥♥


                                     Linda e seus filhos, Brandon e Shannon


 BOM PESSOAL A PRIMEIRA PARTE É ISSO! ESTE POST FICOU ENORME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NO PRÓXIMO POST CONTINUAREI COM O "TV FAMA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            E VOCÊS, GOSTARAM DOS RUMORES E CURIOSIDADES? TEM ALGUMA DÚVIDA? VOCÊS GOSTARAM? DEIXEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!

             BJS PESSOAL! ATÉ A PRÓXIMA





                         
                               

                          O QUE? VÃO COMENTAR NÃO É?









                          EU VOU FICAR MUITO BRAVA, SE VOCÊS NÃO COMENTAREM................










                                      TUDO BEM, EU SOU DA PAZ E AMOR!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKK


                                              TÁ, ACREDITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK































AGORA QUE EU ACABEI, VOU DANÇAR O CHA CHA CHA COM O BRUCE LEE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
                                         

                                             

90 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito inspirador!!! Além do grande o homem determinado que era Bruce Lee seu post foi esclarecedor de muitas dúvidas minhas além de curiosidades muito interessantes sobre sua vida!!! Parabéns Bruna!! Beijo!!

      Excluir
    3. Olá Yan! Tudo bem?

      Desculpa responder agora, só li agora sua mensagem! :(

      Muito obrigada pelos elogios, eu fico feliz de ver tantas pessoas interessadas na história do Bruce, isso me deixa muito feliz :)

      Bjs!

      Excluir
  2. grandes fotos raras de bruce lee muito legal mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clodoaldo! Tudo bem? Obrigada por ler meu post, Bruce Lee foi,é e sempre continuará sendo o grande ícone das artes marciais! volte sempre! Bjs!

      Excluir
    2. acabei vendo esta materia por estar assistindo a seria sobre a vida de Bruce, e percebi que a seria não tem fatos verdadeiros, como por ex estar 6 meses de cama, na serie ele ficou mau da coluna devido uma briga que teve com um lutador chines,,, e o fato nao foi por isso como vc comentou no artigo

      Excluir
    3. Oi Neno! Tudo bem? Em que canal passa a serie do Bruce? eu trabalho de segunda a sabado e eu num sei o canal kkkkkkkk, olha geralmente séries e filmes sempre alteram um pouco a história original, por exemplo na série, ficaria mais "legal" bruce ter se machucado lutando com um chinês do que treinando como foi na realidade, mas isso é ruim porque a gente não vê os fatos verdadeiros..... ah! E obrigada por ler o meu post! Bjs! :)

      Excluir
    4. É Bruce lee era da pá virada kkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Tb estou assistindo a sério do Bruce Lee, adorando.

      Excluir
  3. olá Bruna, estou assistindo á série A lenda de Bruce Lee pela Netflix e estou adorando, me apaixonei por esta grande lenda, estou com 45 anos, e não sabia que a história dele era tão linda. Me emociono quando vejo fotos e fatos de sua vida. Parabéns Bruna pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Tudo bem? Primeiramente, muito obrigada por ler o meu post e deixar comentário :) Eu amo o Bruce e toda vez que vejo documentários dele eu choro ...... eu me lembro bem daquele dia, 27 de maio de 2006, o dia que conheci o "Bruce Li" ( achava que era assim que escrevia kkkkkkkkkk) e eu pensava que ele era pai do Jet Li! kkkkkkkk, seja bem vinda ao clube do pequeno dragão :) bom fim de semana para você!

      Excluir
    2. Ola nao sei se ainda(depois de 3 anos) vc ainda responde...mas eu estou vendo o documentário na netflix e vi q o acindente dele foi numa luta e nao levantando peso...qual eh a história real? Obg

      Excluir
    3. Oi! Tudo bem com você?

      OPa, eu respondo sim! Kkkkkkkkk, não sou tão ativa assim por aqui mais porque eu tenho um outro blog, mas eu respondo sim :)

      Olha, é um seriado que você está vendo? Porque tem um seriado sobre o Bruce Lee que fala que ele machucou a coluna lutando, mas na realidade eles fizeram isso para dar um "boom", porque seria mais legal do que falar que ele machucou a coluna levantando peso.

      Esse seriado muda bastante coisa da história original, mas mesmo assim ainda vale a pena ver :)

      E sim, ele machucou a coluna levantando peso! Bjs!

      Excluir
    4. Olá, Bruna.
      Também sou fã do bruce lee. Não sei se reparou, mas quem dirige a série da netflix sobre o bruce lee é sua filha Shannon.

      Excluir
    5. Oi Andréia! Tudo bem?

      Fico feliz que você é fã do Bruce, é tão difícil ver meninas que gostem do Bruce :) Sim, eu sabia que era a Shannon que dirigia, por isso eu achei estranho algumas histórias que foram contadas diferentes do que realmente foi, mas não deixa de ser legal de ver :)

      Bjs!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Oga! Tudo bem? Obrigada por visitar o blog! Bjs! :)

      Excluir
  5. bem bacana e com ótimas bases verídicas esta de parabéns ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tomaz! Obrigada por comentar :) e obrigada pelos elogios também! Deu um trabalhão juntar tudo isso, porque a maioria das infirmações são em inglês kkkkkkkkkk Bjs!

      Excluir
  6. Gostei do seu post nao sabia nem metade dessas historias, so acho que voce colocou muito kkkkk, enfim, kkkkk. Coitada da Linda perdeu o marido Bruce e hj é casada com outro Bruce q por sinal muito feio nem se compara ao Lee. Mas ta de parabens pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soraya! Tudo bem? Obrigada pelos elogios :) ah, não adianta, eu escrevo demais mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk. A linda é uma mulher é tanto, perdeu o marido e o filho.......... só Deus pra dar força :) Bjs!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Essa historia que o TOM BLEECKER escreveu no livro sei não? Tem gente q inventa mentiras pra ganhar fama e dinheiro em cima disso, essa historia que o bruce lee morreu na casa da betty ting pei possivel amante também vai saber. posso ta enganado, mas tem gente muito maldosas e querem ganhar atributos em cima de mentiras. Dahora essas historias, bruce lenda das artes marciais. kd a parte 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micael! Tudo bem? Eu irei postar daqui a pouco a parte dois, pode deixar :) Olha, eu nem cheguei a ler todo o livro do Tom Bleecker, porque eu achei o livro só em inglês e a preguiça de traduzir é grande kkkkkkkkkkkkkkkkkk. No caso da história do Lo Wei, realmente houve um desentendimento entre eles lá na Golden Harvest, mas eu acho que não foi nessas proporções que foi no livro........ já a Betty Ting Pei, vi esses dias em inglês que ela confessou que era amante do Bruce.......... mas vai saber, né? kkkkkkkkkkkkkk Bjs e obrigada por ler o post :)

      Excluir
  9. fantastico, td q ouço do bruce me faz feliz....obrigadu pelas informaçoes!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosberta :) Imagina, é sempre bom a gente conhecer um pouco mais do Bruce como pessoa e não apenas como artista........... seja sempre bem vinda, eu até fiz uma parte 2! Bjs!

      Excluir
  10. O povo adora comprar mitos e lendas, mas fato é que a versão do livro de Tom sobre a história de Bruce é mais autêntica do que a biografia politicamente correta passada pela Linda, bem como a outra versão do combate dele com sifu Wong Jack Man, na qual consta que foi ele quem iniciou o desafio, apanhou bastante e arregou semanas depois quando Jack Man pediu uma revanche, desta vez lutando sem hesitar e sem regras, coisa que ele fez na primeira luta. E Bruce? saiu de fininho...rsrsrs

    Prefiro a história de Jack Chan e de Jet Li, desses Bruce Lee corria, além do Chuck Norris. rsrrsrs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog!!!! Muito bom!!!!
    Só uma correção: Bruce Lee tinha a perna direita mais curta que a esquerda (quase uma polegada) e não o contrário, rsrsrs (eu tenho muitos livros, revistas e e dvds sobre Bruce Lee aqui comigo e, de tanto estudar, decorei de trás pra frente rsrsrs). Se perceber, Bruce, quando caminhava, ele tinha o caminhar diferente. Bruce confessou isso a Joe Hyams e a outras pessoas também.
    O livro de Tom Bleecker contém muitas 'verdades' polêmicas sobre Bruce Lee. É um bom livro pois mostra o lado 'humano' de Bruce Lee. Bleecker teve acesso a registros e documentos pessoais de Lee. Na verdade ele 'queimou o filme' do Bruce Lee, ou seja, o cara foi oportunista... embora ele tenha conseguido muitas informações confidenciais, ele não teve o acesso com alguns amigos de Lee que guardam muito mais coisas pessoais de Bruce Lee (o convívio) que simples papéis ou documentos (isso, o Bleecker não tinha acesso, rsrs). Alguns amigos de Lee não gostam do Bleecker por causa disso. Então, o livro de Bleecker pode ser muito bom mas é incompleto.
    O combate entre Bruce Lee e Wong Kack Man aconteceu na academia onde Bruce Lee ensinava o Wing Chun (chamava-se 'Jun Fan Gung Fu Institute'). Na época, Linda estava grávida de Brandon. A comunidade chinesa estava furiosa com Bruce pois eles não queriam que Bruce ensinasse Kung Fu para estrangeiros. Bruce ignorou o aviso, ficou relutante e disse que ele ensinava quem ele quisesse. A comunidade chinesa enviou o seu melhor lutador pra acabar com Bruce. O chinês desafiou Bruce com a seguinte condição: se ele vencesse, poderia ensinar quem ele quisesse. Se perdesse, teria que fechar a escola. Na época os alunos de Lee estavam de testemunha (Dan Inosanto, Taky Kimura, Ted Wong, etc). A luta teve o seguinte desfecho: Bruce Lee escolheu lutar o estilo Wing Chun e por pouco ele não perdeu... Bruce venceu o lutador chinês em aproximadamente três minutos de combate (no filme 'Dragão - A história de Bruce Lee' contaram uma versão diferente, o que não ocorreu... talvez Hollywood quisesse dar mais emoção ao filme, sei lá). Mas Bruce venceu o desafiante e saiu ileso. Bruce ficou muito chateado porque queria ter acabado com a luta em segundos... e isso não aconteceu. Frustrado, percebeu que seu estilo também era limitado (Bruce disse na época que, se tivesse aprendido Boxe, poderia ter nocauteado mais rápido... percebeu que se tivesse treinado Wrestling, poderia ter finalizado mais rápido... percebeu que seu sistema cardio respiratório também precisava melhorar... foi à partir daí que nasceu o Jeet Kune Do! Consta que Bruce Lee estudou cerca de 28 artes marciais diferentes. Ele estudava muito e treinava com diferentes professores. Sua biblioteca era maior que a biblioteca municipal de sua cidade. Aliás, Bruce Lee é o pioneiro das artes marciais mistas (agregou em seus treinamentos combates 'pra valer', com luvas semelhantes aos do MMA, com sunga, protetores, etc). O saco de pancadas de Bruce Lee era gigantesco e pesava 150 Kg. Seu mudjong tinha a perna de aço. Ele encomendava alguns equipamentos de treino e outros quem fazia era seu amigo e aluno Herb Jackson. Bruce Lee exercitava seu 'Chi' de forma curiosa (na sala de sua casa, com um equipamento eletro-magnético que tinha uma espécie de refletor, pois ele mandara fazer, após ter estudado em um livro sobre o tema). Seu 'Chi' (energia) era tão forte que ficou especialista no soco de uma polegada. Ele combinava a técnica com sua energia (os chineses sabem controlar muito bem essa técnica, como os monges do Templo Shaolin e de Wudang). Antes de começar a treinar Wing Chun, Bruce Lee treinou Tai Chi Chuan e Chi Kung com seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Continuação)
      Por conta de um certo descuido, Bruce Lee lesionou seu 4° nervo sacro (da coluna lombar) enquanto se exercitava... ele foi fazer um exercício conhecido como 'bom dia'... ele colocou um peso de 70 Kg sobre as costas e, ao curvar-se, escutou um estalo. Ele teve que conviver com uma dor crônica para o resto de sua vida, a base de corticóides.
      Algumas curiosidades sobre Bruce Lee: seu amigo Herb, que era soldador, criou um capacete de liga de aço e quis testar com Bruce Lee. O capacete tinha resistido a vários golpes de uma marreta. Lee não socou com força (o que foi muito prudente de sua parte) mas o soco de Lee amassou o capacete que já estava justo na cabeça de Herb. Os socos de Bruce Lee eram tão rápidos que seus alunos não conseguiam bloqueá-los. De 10 tentativas, Dan Inosanto conseguiu bloquear na 8ª tentativa... Bruce conseguia trocar moedas nas mãos das pessoas antes que elas pudessem fechar as mãos... Lee conseguia desferir um chute rasteiro no peito do adversário e afastar-se antes que pudesse ser pego. Quase ninguém pode fazer isso. Lee, que nunca fora derrotado, sofreu um nocaute durante um treino (o responsável: Daniel Lee).
      Outra curiosidade sobre Bruce Lee é que ele nasceu com criptorquidia (um de seus testículos ficou retido, condição essa que se dá a bebês prematuros e Lee foi um bebê prematuro). Pelo fato de Lee ter criptorquidia, conseguimos entender a preocupação que ele tinha com seu corpo (por causa dessa condição, ele queria ser forte e treinava demais... ele tinha essa deficiência hormonal que prejudicava o crescimento físico (seu físico, na infância, era débil). Diz a lenda que ele chegou a usar esteróides por causa disso (como um médico que receita para quem precisa repor os índices normais de testosterona). Por conta disso, seu humor oscilava e os ataques de fúria de Lee podem ser explicados pelo uso dos esteróides.
      Pouco antes de falecer, Lee chegou a 'mastigar' folhas de haxixe (em forma de bolinhos) para conter sua ansiedade e seu nervosismo. Como a máfia queria que Lee trabalhasse com ele e Lee sempre negava, chegou a sofrer ameaças. Achou que mastigando haxixe iria se acalmar. Mas Lee era alérgico e misturando a enorme tensão sobre os filmes, treinamento severo nas artes marciais, ameaças da máfia, uso de esteróides e a pílula para a dor de cabeça, foram fatais pra ele. Seu corpo não aguentou tanta pressão. Meses antes, ele tinha sofrido um desmaio nos estúdios da Golden Harvest (filmando Operação Dragão) e ali, já eram dados os sinais de que ele já não estavam bem.
      Antes de Lee falecer (2 dias antes), sua casa foi atingida por um tufão e, com a força do vento, uma árvore caiu no telhado da casa da família Lee fazendo um certo estrago. Bruce, na época, tinha colocado um espelho refletor chinês para afastar os maus espíritos (pat kua, ou bagua) mas, com a força do vento, o refletor misteriosamente sumiu. Bruce Lee era sensitivo e muito intuitivo, desde criança (como seu pai). Ele vivia repetindo que não viveria muito tempo e disse isso à Linda várias vêzes... dizia que não sabia até quando poderia suportar as coisas e que não viveria tanto quanto a Linda.
      Não importa como Lee morreu (se foi por causa de uma reação alérgica, se foi envenenado ou outra coisa), o importante é que ele fez muita coisa enquanto viveu e fez muito em pró das artes marciais... não é à toa que ele é considerado o rei das artes marciais! O melhor, pra sempre.
      Parabéns pelo blog!!!!
      Um abraço à todos.

      Excluir
    2. Oi André! Tudo bem? Quem tem que agradecer sou eu! Caramba voce sabe um monte de coisa do bruce! Esse livro do tom blecker eu tenho em pdf em inglês e a preguiça de traduzir e postar aqui eh grande kkkkkkkk. Voce deve ter lido esse livro e eu li em uma parte, acho que foi durante a filmagem de operação dragão, que ele gaguejava e as vezes não conseguia falar e ficava furioso quando riam dele. Outro foi um trecho onde a maria yi disse que bruce estava com um certo tipo de amnésia e repetia as coisas várias vezes..... esse filme acabou com ele, por isso prefiro o voo do dragão kkkkkkkk, aparece mais vezes no blog, sera sempre bem vindo! Bjs!

      Excluir
  12. Oi Bruna,
    Conheço poucas mulheres q são fãs de Bruce lee. E me admira ver pessoas como você conhecer bastante curiosidades sobre o mestre.
    Meu relacionamento com Bruce começou qnd tinha somente10 anos de idade. Meu avô me chamou no seu quarto e disse: "Olha esse chines invocado, bate muito! Eu o assisti no cinema no rio de janeiro quando era jovem..."
    Fiquei chocado com os chutes e socos quase q indestrutivel. Sai do quarto em choque e começei a dar chutes e socos no ar tentando imitá-lo !
    Pedi pri meu pai me matricular. uma academia de kung fu mas no meu bairro nao existia. Mesmo assim queria praticar alguma coisa pois fiquei pasmo.
    Hj com 34 anos pratico wyng tjun a 13 anos, fiz tbm tae kwon do e muay tai e claro fã de carteirinha do mestre... Esse foi so um resuminho basico da minha relaçao com Bruce, que querendo ou nao influenciou no que eu sou hj.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pablo! Tudo bem? Primeiramente obrigada por ler o meu post no meu blog. Ah, é realmente muito difícil encontrar uma menina que goste do Bruce Lee e eu sofro com isso porque as minhas amigas acham estranho kkkkkkkkkkkkkkk. Eu conheci O bruce eu tinha 12 anos, eu me lembro como se fosse hoje, no dia 27 de maio de 2006 eu vi co corujão na globo O jogo da morte, isso porque eu tinha visto no jornal "O Estado de São Paulo" e tenho esse pedaço de jornal comigo até hoje. Eu me apaixonei pelo Bruce Lee (apesar de nem ter notado que eram tudo dublê porque eu tinha 12 anos kkkkkkkkkkk) e depois disso eu fui atrás de informações do Bruce, mas sem sucesso porque eu não tinha internet e nem dinheiro para alugar os filmes dele e se eu pedisse pra minha mãe ela não iria alugar os filmes nunca kkkkkkkkkkkkkkk, só quando eu tinha uns 16 anos que eu tive coragem de ir na biblioteca na cidade, olhar pra moça e falar que eu queria ver a biografia do Bruce e eu morrendo de vergonha e a moça me olhou meio assim e daí eu disse "é pro meu trabalho de escola", mas era mentira kkkkkkkkkkkkkkkkkk. então quando eu tive o computador e internet finalmente pude ver tudo sobe o Bruce e ele é simplesmente o melhor de todos. Bjs :)

      Excluir
  13. Oii Bruna, tudo bem?! Não é difícil não, sou apaixonada pelo Bruce e sua história!
    Deixa esclarecer uma coisa. Depois de tantas pesquisas (em sites chineses inclusive)
    cheguei a uma conclusão: Betty realmente teve um caso com Bruce. Um vizinho de Betty disse na época que o Bruce andavam indo muito ao apt. dela, principalmente a noite. Ainda tem mais:
    Betty era atriz pornô. E ela usava maconha também! Tinha 25 anos quando começou o envolvimento com o Bruce. Ela disse que Linda sabia do caso dos dois e que elas não se gostavam por isso (hur dur, logico). Antes eu era defensora que a Betty tinha matado Bruce... porééém, minha opinião mudou depois dessas pesquisas. Betty amava ele o que houve foi acidental mesmo. Dias depois da morte do Bruce, ela tentou se matar e foi diagnosticada com esquizofrenia leve.. mas o pior... quem foi conversar com ela pra ela não se matar?? LINDA! Isto mesmo! E tem mais, a Betty era (e é) uma safadinha ela fugiu de Hong Kong depois da morte do mestre, se casou com um cara da Sun on Yee (uma ganguê de HK) Dizem também, que o Bruce tinha muitas roupas que ela dava pra ele e ele idem! Se você ver as fotos dos dois juntos nos bastidores do Voo do Dragão, o cabelo deles está cortado quase igual. Eles usavam o mesmo cabeleireiro. Ainda tem mais (fiquei chocada com isso) Bruce dava "uns pegas" na namorada do irmão dele! Agora não sei se foi a do Peter ou a do Robert, no site não cita. A Amy (namorada do mestre antes da Linda) viu que o Bruce só tinha um testículo e estranhou, ela ainda disse que ele falou pra ela "com um testículo eu sou capaz de produzir milhares de espermas, o possível pra te engravidar" (só pra constar, ele ainda desvirginou a moça) UI! :x
    Vi tudo num site chinês. Eles falam abertamente do tanto que Bruce era garanhão e de sexo, parece que não se importam se é chocante ou não. Legal esse post, faz mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Tudo bem? É simplismente CHOCANTE ISSO! Eu não sabia disso! Quer dizer, a Betty tinha confirmado que era amante do Bruce, mas não sabia que ela usava maconha! Caramba kkkkkkkkkkkkkkkkk Obrigada pelas informações :) Bjs e desculpa a demora em responder :)

      Excluir
  14. Valeu querida Bruna! Meus parabéns! Ótimo texto! bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rony! Eu fico muito feliz pela boa receptividade que eu tive fazendo esse post! Bjs para você também! Volte sempre :)

      Excluir
  15. Parabéns gostei muito eu só um grande admirador do Bruce lee,fico muito bom vc ta de parabéns,a historia dele é algo de muita superação e muita força de vontade ele foi um grande mestre e filosofo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Tudo bem? Obrigada por gostar da matéria e eu estou muito feliz em saber que o Bruce tem tantos fãs! Bjs! e Volte sempre :)

      Excluir
  16. Olá Bruna.ótimo texto.Bom trabalho.Muita coisa bacana foi dita aqui. :) muito obrigado.Seu texto é leve e divertido.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano! Tudo bem? Obrigada pelos elogios e seja sempre bem vindo ao blog :) BJs!

      Excluir
  17. Parabéns! Muito bom. Mas gostaria que se fosse possível você tirasse uma dúvida minha. Muitos artigos falam que Bruce se Lesionou seriamente levantando peso sem aquecimento, porém o filme "Dragão a história de Bruce Lee" mostra uma outra versão, na qual ele teria se machucado numa luta; então gostaria de saber qual versão é a verdadeira. Aguardo resposta, e um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo! Tudo bem? Na verdade, o Bruce se lesionou quando pegou pegou peso sem aquecer, na verdade, esse filme do Bruce Lee tem vários fatos "inventados" para dar mais emoção para o filme, mas a maioria das coisas estão fora da realidade, por isso eu não gosto do filme e nem cheguei a vê-lo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Muito obrigada Marcelo e volte sempre!

      Excluir
    2. Muito Obrigado! Bruna. Não sei como os familiares de Bruce aceitaram tantos erros naquele filme. Grande Abraço!

      Excluir
    3. Oi Marcelo! Tudo bem? Acho que eles aceitaram para ficar mais Hollywoodiano, mas eu detestei! Um abraço para você também!

      Excluir
  18. Oi Bruna obrigado por escrever bastante coisa sobre a lenda fico muito feliz em saber dessas coisas. Mas tenho uma duvida e verdade que bruce foi desafiado diversas vezes pra uma luta de verdade e venceu todos os oponentes? vi ne um documentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos! Tudo bem com você? Fico feliz que você tenha gostado do post, o Bruce é uma lenda viva que vai continuar vivendo por anos e anos :)

      Olha Marcos, isso é um ponto de muita controvérsia. Eu li alguns artigos em inglês (porque em português é muito difícil encontrar alguma coisa), mas do que eu sei é que a última briga que ele perdeu foi quando ele apanhou na escola quando tinha 12 anos. Ele tinha uma "gangue" e tinha apanhado feio, chegando na casa dele com o olho roxo e a sua mãe, Grace, teve que esconder os hematomas do pai dele. Daí ele pediu para mãe que ele queria fazer artes marciais. Daí a partir dai, ele não perdeu nenhuma luta. Ele era desafiado na rua, nos sets de gravações.......

      O que eu sei é isso! Espero ter ajudado :) Bjs!

      Excluir
  19. OI BRUNA, É REALMENTE DIFÍCIL UMA MENINA ADMIRAR A " LENDA - BRUCE LEE ", SOU FÃ DE CARTEIRINHA, É SEMPRE BOM APRENDER MAIS UM POUCO DO GRANDE MESTRE. MUITO OBRIGADA, ABS !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Tudo bem com você? Primeiramente muito obrigada por visitar o blog! Pois é viu, é bem complicado ser mulher nesse mundo "machista'! Eu gosto bastante do Bruce Lee e Jackie Chan, eles são feras e pra mim os melhores............... é sempre bom aprender um pouquinho mais do Lee Jun Fan! *-* sabia que ele não sabia nadar? Bjs!

      Excluir
  20. Parabéns pelo texto, e sem duvidas, Bruce Lee foi um Mestre das artes Marciais e exemplo de superação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo! Tudo bem? Fico feliz que gostou do texto! Bruce para sempre vai ser uma fonte de inspiração para todos!!!!!!!! Bjs!

      Excluir
  21. oi sera verdade o boato do Bruce se dependente quimico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Tudo bem com você? Olha, a família dele diz que não, porém há relatos de outras fontes que o Bruce usava haxixe e maconha. Não posso confirmar, mas existem boatos sim. Mas uma coisa eu sei: Bruce estava doente perto do fim. Ele perdeu muita massa muscular e estava bem não :(

      Bjs!

      Excluir
  22. Bruna tudo bem? Li seu post achei muito bacana , parabéns pelo seu trabalho e interesse .
    Bom , queria que criasse um grupo no whatsapp, que falaremos muitas coisas sobre Bruce Lee, que tal? Meu contato 81 98519-2552

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Darllan! Tudo bem com você? Comigo está tudo bem sim! muito obrigada!Fico feliz que tenha gostado do post, eu gosto bastante do Bruce Lee :)

      Vou ver se eu vou criar, não garanto, mas vou tentar kkkkkkkkkkkkkkkk bjs!

      Excluir
    2. Estou bem também ! Seria fundamental a importância de ter esse grupo kkkkk compartilhar com os amigos , o porque de ser admirador de Bruce Lee, ou até mesmo um fã . Não pense 2 vezes Kkkkkkk . Se realmente a senhorita tomar a decisão errada kkkkkkkkk entra em contato comigo , eu aposto que temos muitas coisas pra conversar sobre Bruce Lee . Agradeço pela atenção . Meu contato por obséquio me chama kkkkkkkkkk quem sabe eu sou Bruce e você não sabe Kkkkkkkk brincadeira Hahahaha
      81 98519-2552

      Excluir
  23. Oi Bruna, parabéns pelo blog, realmente vc me surpreendeu. Mesmo sendo fã do Bruce Lee á mitos anos, mais de 2 décadas, não sabia que ele tinha uma perna mais curta que a outra, nem da lesão sofrida na coluna. Já tinha visto isto no filme Dragão, mas tinha isto como cena hollywoodiana, além de que no filme Linda escreve o que fora dura do por Bruce e até mesmo desenha, e quem é fã, sabe que nos livros o desenhos foram feitos pelo próprio Bruce. Bem, não vou escrever mais nada que tu já sabia. Parabenizo-te, pois não conheço muitas garotas que gostem de falar do Bruce, exceto aquelas que faziam Kung Fu comigo, claro. Rsrs. Traga mais novidades, pois tens demonstrado ser uma excelente pesquisadora, e poderás nos presentear com novas pérolas desconhecidas ou pouco conhecidas do mestre, né? Bjs Alê.

    ResponderExcluir
  24. Oi Alê! Tudo bem? Deculpa a demora em responder kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Primeiramente muito obrigada pelos elogios! :) Sou muito fã do Bruce, antes da internet eu queria saber sobre ele, mas não achava nada, então a partir de 2010 tudo mudou e a paixão existe até hoje! :)

    Eu nunca vi o filme Dragon, nunca peguei para assistir, mas pelo o que eu ouvi, tem bastante coisas diferentes, e isso meio que atrapalha, eu acho.

    Nossa, eu vivo falando que era para mim ter nascido na China ou no Japão, porque nunca vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu amo a cultura de lá! Amo o Bruce, o Jackie, o Jet, Yuen Biao, Sammo Hung........., fora as músicas, gosto da Anita Mui e Sandy Lam, amo artes marciais e sempre pesquiso a respeito *-*

    Você faz kung-fu? Que legal!

    Pode deixar, vou ver se encontro! Eu sei que ele não sabia nadar e nem andar de bicicleta kkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Bruna, minha chará, faz um grupo no whats aí ou me põe em algum. Pfv. Meu número é 77998584263

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno! Tudo bem? Muito obrigada por visitar o blog :) Se eu fazer um grupo no whats, pode deixar que eu coloco você :) Tudo bem com você?

      Bjs!

      Excluir
  26. Bruna me passa seu face . Amei o post ! So praticante de wing chun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago! Tudo bem com você? Muito obrigada! :) Fico feliz que você tenha gostado do post :) Eu quase não uso o face kkkkkkkkkkkkkkkk, se você quiser podemos falar por aqui meso :)

      Que legal! Há quanto tempo você pratica Wing Chun? Bjs!

      Excluir
  27. Bruna me passa seu face . Amei o post ! So praticante de wing chun

    ResponderExcluir
  28. Olá Bruna e a todos aqui presente fans do Bruce.
    Bruna Parabéns pelo Blog, sou tb um grande fan do Bruce e das artes marciais, gostaria de me juntar a vcs e matar a saudade e relembrar o grandioso Bruce Lee. Abraço Bruna e a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex! Tudo bem com você? Muito obrigada pelos elogios, eu fico muito feliz :)

      Eu amo o Bruce Lee, pra mim ele é o maior de sempre!

      Bjs! :) E mais uma vez obrigada! :)

      Excluir
  29. me sinto honrado em ter recebido o nome dele, Lee (as vezes eu escrevo Li, mais meu nome é Lee), pena eu não ter a dedicação que ele tinha....
    parabéns pelo trabalho bruna...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Li! Tudo bem com você? Nossa que legal! Lee com dois "E" é mais chique kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Eu que te agradeço por comentar no blog :) bjs!

      Excluir
  30. muito legal, muitos desses acontecimentos da vida do bruce lee eu nao conhecia, parabens \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaspion! Tudo bem com você? Verdade, Tem muitas curiosidades interessantes sobre o Bruce! :)

      Muito obrigada, eu agradeço por deixar o seu comentário! Bjs! :)

      Excluir
  31. Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Eu que agradeço! :) Bjs!

      Excluir
  32. Olá Bruna tudo bem? Eu gostaria de saber quantos filmes o Bruce Lee fez?? E qual filme que ele realmente morreu??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick! Tudo bem?

      O Bruce fez no total 5 filmes, em que 4 ele fez completo (Dragão Chinês, A Fúria do Dragão, O Voo do Dragão e Operação Dragão) e tem o jogo da morte, em que foi feito por dublês de Bruce (o verdadeiro Bruce só aparece no final do filme, nos últimos 15 minutos por aí).

      Porém um tempo atrás descobriu uns 30 minutos do verdadeiro Bruce fazendo o jogo da morte, já que era o filme que ele estava gravando quando faleceu.

      É esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=f3TKTEIA3ZY

      Bjs!

      Excluir
  33. Haa entendi!você me tirou muitas e muitas dúvidas sobre o Bruce Lee, Muito obrigado Bruna, por me responder, eu vou ficar acompanhando seu Blog maravilhoso e o seu trabalho, você está de parabéns 🎊 está fazendo um ótimo trabalho, que você continue assim, Brilhando, Beijos 😘 fica com Deus.

    ResponderExcluir
  34. Haa entendi!você me tirou muitas e muitas dúvidas sobre o Bruce Lee, Muito obrigado Bruna, por me responder, eu vou ficar acompanhando seu Blog maravilhoso e o seu trabalho, você está de parabéns 🎊 está fazendo um ótimo trabalho, que você continue assim, Brilhando, Beijos 😘 fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erick!

      Imagina, precisa agradecer não :) Sempre que tiver dúvidas pode me perguntar, irei responder com o maior prazer :)

      Muito obrigada pelos elogios, eu fico muito feliz :)

      Bjs!

      Excluir
  35. Parabéns pelo post, muito bom li tudo sobre o bruce, sou um grande dele, e é sempre bom saber um pouco mais do que dizem na televisão, abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan! Tudo bem com você?

      Que bom que você gostou! Eu fico muito feliz :) O Bruce tem bastante curiosidades e essas são apenas algumas curiosidades dele :)

      Bjs!

      Excluir
  36. Queria ter a metade da força q esse guerreiro teve pena q acabou sendo mais vai ficar pra sempre em nossas memórias
    Vc parabéns pelo seu post só alguém q realmente gosta dele pra entender sua trajetória

    ResponderExcluir
  37. Queria ter a metade da força q esse guerreiro teve pena q acabou sendo mais vai ficar pra sempre em nossas memórias
    Vc parabéns pelo seu post só alguém q realmente gosta dele pra entender sua trajetória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi! Tudo bem com você?

      Muito obrigada pelos elogios! Realmente Bruce se foi cedo, mas sabe, quando eu vejo ele, ele tem uma energia tão grande, uma presença tão grande, que eu esqueço que ele já morreu. Parece que ele está vivo! Os ensinamentos dele vai ficar para sempre com a gente!

      Bjs!

      Excluir
  38. Estou assistindo a serie da vida do Bruce. Simplesmente nao consigo parar de assistir. Apesar de saber agora que algumas coisas sao inventadas. Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  39. Olá! Tudo bem? Desculpa por responder só agora :(

    A série do Bruce é muito legal mesmo! É viciante! Fora que eu sempre fico cantando a música de abertura kkkkkkkkkkkkkk

    POis é, muitas coisas são inventadas, mas mesmo assim é uma excelente série :)

    Muito obrigada pelo elogio! Bjs!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo magnífico blog sobre o mestre Bruce Lee. Sou descendente de japoneses, mas admiro a cultura chinesa. Bruce Lee tinha amigos negros e japoneses como Tanaka.
    Bruce Lee era incrível, sou admirador. Uma pena que ele morreu um pouco antes de eu nascer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem com você?
      Muito obrigada pelo elogio, eu fico muito feliz :)

      Verdade, o Bruce tinha amigos de todas as raças e para ele não havia diferença entre um negro e um asiático. Porém infelizmente ainda existe esse tipo de preconceito :(

      Bruce se foi cedo demais... mas ele deixou tanto legado que às vezes até esqueço que ele morreu... é como se ele estivesse vivo ainda dentro da gente! E ele está!!!!!!!

      Bjs :)

      Excluir