terça-feira, 24 de dezembro de 2013

BRUCE LEE-FATOS E CURIOSIDADES DO PEQUENO DRAGÃO! PARTE 2

OLÁ PESSOAL! Tudo bem? eu acho que faz uns 8 meses que eu não posto nada nesse blog........... eu tenho um outro blog, O fantástico circo da Fórmula 1 e eu estava postando tudo lá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas agora resolvi "Dar as caras" aqui por uma causa nobre: SIR LEE JUN FAN. Sim, o Bruce Lee!

Devido ao sucesso da primeira parte de curiosidades sobre o pequeno dragão ( o que me surpreendeu até), resolvi dar continuidade aos fatos e curiosidades sobe a lenda das artes marciais que, se estivesse vivo, faria 73 anos no último dia 27 de novembro.

Estão prontos? Então HERE WE GO!!!!!!!!!!!!!!!



O fight vai começar!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk


07- BRUCE "PEDIU" PARA QUE O SEU PERSONAGEM CHEN ZHEN MORRESSE NO FINAL DE "A FÚRIA DO DRAGÃO"

Pois bem, "A Fúria do Dragão", ou "Dragão em Fúria" ou "Conexão Chinesa" (Eu tenho um filme com esse título e em lugar nenhum achava o filme, depois fui descobrir dos títulos alternativos...............) foi o primeiro filme completo que vi de Bruce (jogo da morte não conta kkkkk). Eu gosto muito do filme e entendi tim tim por tim tim, porém foi justamente o seu final que eu não entendi. Afinal, o que acontece com Chen Zhen no final do filme?

Recapitulando a história, o personagem de Bruce acaba com o dojo japonês em Xangai e como consequência, ele começou a ser procurado pela polícia até que ele próprio se entregou. Disse ao inspetor ( que nada mais é que Lo Wei) que ele se entregaria se deixasse a sua escola em paz. O inspetor concordou e então Chen se dirige a porta da escola e aparece um monte de homem com armas apontadas para ele, além de pessoas na rua protestando. Resumindo: Bruce grita, corre e ele pula no ar e congela a sua imagem, seguido de um salva de palmas. Ou seria tiros? Afinal, ele morre no filme ou não?

SIM, ELE MORRE. E mais: Quem sugeriu esse final foi o próprio Bruce Lee! O motivo? Segundo Lee, se o seu personagem ficasse vivo, estaria glorificando a violência, algo que ele não queria. Por isso, pediu a morte do protagonista. Eu mesma nem sabia que ele tinha morrido no filme kkkkkkkkk.


Me mate! Bruce Lee pediu para que o seu personagem morresse no final de "A Fúria do Dragão"


08- BRUCE FALAVA CANTONÊS, MAS NÃO MANDARIM.......

Apesar de Bruce ter nascido nos Eua, Bruce viveu a sua infância e adolescência em Hong Kong. Mas diferentemente do que todo mundo pensa, nessa província chinesa, que na época pentercia à Inglaterra, não se falava mandarim, mas sim CANTONÊS. Portanto, o pequeno dragão apenas falava cantonês e inglês.

Um fato interessante é que naquela famosa e preciosa entrevista perdida de Bruce Lee para Pierre Berton, logo na abertura, Pierre comenta que ele era uma estrela chinesa que não sabia falar mandarim, arrancando risos de Bruce. Logo em seguida, Lee explicou que só falava cantonês e quando ia gravar os filmes, ele tentava mexer a boca de uma maneira de que quando fossem o dublar em mandarim, parecesse que estava se falando as palavras em Mandarim, Isso porque os filmes chineses na época eram gravados sem áudio e só depois se dublava os personagens.

Bônus: Apesar de Bruce falar cantonês, Bruce não dublou nenhum dos 3 filmes que fez na China, sendo dublado por outra pessoa. O único filme que o próprio Bruce dubla o seu personagem é "Operação Dragão".

Only cantonese, man! Bruce falava cantonês e inglês, mas não sabia mandarim


09- BRUCE LEE DESMAIOU POR CONTA DE UM EDEMA CEREBRAL QUASE UM MÊS ANTES DE SUA MORTE


O que aconteceu naquele dia 10 DE MAIO DE 1973 nos estúdios da Golden Harvest ainda é um mistério. O fato é que Bruce teve um colapso, tendo convulsões e febre, e quando chegou no hospital, foi constatado que o pequeno dragão teve um edema cerebral. Segundo o livro de Tom Bleecker (muito polêmico aliás), esse inchaço aconteceu por causa do HAXIXE. E o médico foi direto: Disse a Lee que se ele continuasse a usar haxixe, iria morrer.

Eu vou colocar um trecho que fala disso e antes de tudo, EU NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE ISSO SEJA VERDADE, OK? Vamos lá:


"Em 10 de maio de 1973, Bruce lee estava trabalhando nos estúdios da Golden Harvest sobre a estrada de Hammer Hill (Hong Kong). Ele estava lá para sincronizar o seu novo filme Enter The Dragon (Operação Dragão).

O dia estava muito quente. Os ventiladores no estúdio foram desligados por causa do barulho que causaria enquanto filmava. Durante a pausa, Bruce foi ao banheiro. Depois de 20 minutos de não retornar, um colega foi o verificar. Ele encontrou Bruce de joelhos no chão. Ele disse que tinha deixado cair as suas lentes de contato e estava procurando por eles.

Quando voltou ao estúdio, Bruce teve um colapso e estava doente. Seu corpo começou a tremer fortemente. Imediatamente, um colega correu para o escritório de Raymond Chow e explicou o que aconteceu. Em vez de chamar o 911 (polícia), ele ligou para o seu próprio médico, o doutor Langford do Hospital Batista. Ele disse a Raymond para levá-lo ao hospital imediatamente.

2 dos colegas de Bruce o levaram para o hospital. Ele tinha uma febre alta. estava incosciente e não respondia a nada. Sua respiração era pesada e ele teve problemas com convulsões, explicou o doutor Dan Langford.

Dr. Langford trouxe 3 médicos, um deles era o neurologista Dr. Wu, que checou a causa das convulsões. Durante o check up, eles encontraram um grande inchaço no cérebro de Bruce. Eles deram a Bruce "mannitol" para diminuir o inchaço.

Eles também removeram um pequeno amonte de haxixe do seu estômago. Imediatamente após o acidente no estúdio, Linda foi informada. Com rapidez, ela se dirigiu para o hospital. Depois de 1 hora e meia, Bruce voltou a consciência e quando acordou, Linda estava ao seu lado. Seus olhos rolaram e ele tentou falar, mas ele estava falando coisas sem sentido.

No dia seguinte, Dr. Langford perguntou a Bruce Lee se ele usava drogas. Ele admitiu usar haxixe do Nepal. Ele também disse para o Dr. Langford que ele mastigou haxixe no dia anterior e logo depois se sentiu inconsciente. Langford alertou Bruce sobre o perigo das drogas do Katmandu (Nepal). Ele explicou que eles são perigosos porque a droga é pura. Ele passou a alertar Bruce que se ele continuasse com essas drogas, provavelmente custaria a ele a vida [....]"


Estou afirmando novamente, EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE ISSO SEJA VERDADE, OK? Infelizmente tem muitas mentiras espalhadas na internet e a gente nunca sabe se é verdade ou não, só que mesmo sabendo a verdade, o Bruce não voltará mais...........................

Bruce já tinha sofrido um edema cerebral um mês antes de morrer


10-BRUCE LEE DANÇAVA CHA CHA CHA

Talvez essa seja uma das curiosidades "mais curiosas" da vida de Bruce Lee. Quando adolescente, Bruce aprendeu a dançar Cha cha cha e a dança contribuiu em sua forma de lutar (eu não gosto de falar em estilo de luta porque Bruce não acreditava nisso, né...). Por conta disso, Bruce chegou a ser CAMPEÃO DE HONG KONG de Cha cha cha e quando foi aos Estados Unidos, o seu primeiro emprego foi como instrutor de Cha cha cha!

Aqui vai uns trechos para vocês:

"Quando Bruce tinha quase 14 anos, ele descobriu que "dançar" poderia ser um bom negócio para ele. Ele tinha uma verdadeira habilidade para isso e rapidamente se tornou bastante reluzente, nunca faltando parceiras ansiosas. Muito do balanço e do trabalho dos pés se tornaram evidentes depois em seu estilo de luta. A sua dança favorita era o Cha cha cha e ele gastava muitas horas praticando as rotinas de danças complexas extremamente. Ele eventualmente se tornou o campeão de Cha cha cha de Hong Kong em 1958, aos 18 anos.

Bruce ofereceu negociar os seus conhecimentos sobre a dança por algumas aulas de Kung-Fu de Siu Hong Sung (um expert de kung-fu). Isso normalmente levava 3 semanas para aprender 30 movimentos de Kung-fu, mas Bruce os dominou em apenas 3 noites. Mas Siu Hon Sung nunca aprendeu nenhum cha cha cha!

Ele estudou dança ardualmente tanto quanto ele fez Kung-fu, mantendo um caderno em que ele tinha anotado 108 passos diferentes de cha cha cha. É fácil de ver que Bruce possuia os traços de auto-disciplina e trabalho árduo em que mais tarde segurou a ele um bom proveito. 

Quando Bruce foi aos Estados Unidos, ele viajou em um navio a vapor, em abril de 1959, com 100 dólares no bolso. Ele viajou pela "American President Line" e começou a sua viagem para São Francisco. Sua passagem era o pior lugar do navio, mas não levou muito tempo para que Bruce fosse convidado para ir à primeira classe para ensinar aos passageiros o cha cha cha. chegando em São Francisco, Bruce estava armado com o seu conhecimento de que as suas habilidades de dança poderia fornecer a ele uma vida, então o eseu primeiro emprego foi como um instrutor de dança."


É minha gente, o Bruce tinha um poder de persuasão nunca visto na história da China kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aliás, tem até alguns vídeos no youtube que mostram Bruce dançando cha cha cha, mas não vou colocar aqui porque sempre somem os vídeos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bruce Lee dançando cha cha cha ( ou estaria ensinando? kkkkk)



11-BRUCE LEE ERA ENGRAÇADO

Ah, fala sério pessoal! Vocês acham que o Bruce era sério daquele jeito o tempo todo? kkkkkkkkkkk. Segundo os seus amigos, Bruce Lee era muito bom humorado e gostava de fazer brincadeiras e de escutar piadas. Kareen Abdu Jabbar, que contracenou com Lee no jogo da morte, afirmou no documentário "A Maldição do Dragão", que Bruce era um palhaço nas gravações e na vida real.

E para comprovar isso, basta ver o filme "O voo do dragão", filme totalmente controlado por Bruce. As cenas de luta são cômicas e você só dá risada, além da cena inicial, onde uma italiana não para de olhar para a cara dele kkkkkkkkkkkkk. Além disso, quando Bruce chamou o ator Ping ao Wei para fazer o seu papel "afeminado" no filme, Bruce imitou um homossexual para mostrar a ele como fazer o papel kkkkkkkkkkkkkkk.

E aí, quem disse que o Bruce não tinha senso de humor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quê que é isso, minha gente? kkkkkkkkkkkkkkkk


CHEGA!!!!!!!!!!! Eu escrevo demais! kkkkkkkkkkkkkkkk, e então? Gostaram da segunda parte? Pois vai ter uma terceira! Não sei quando vou postar, mas eu vou fazer! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bjs Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!



laughed out loud agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk











12 comentários:

  1. Pronto pessoal! Está aí a segunda parte! Espero que gostem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você só errou em uma coisa: Bruce nasceu no dia 27 de Novembro, e não de Dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Obrigada por me avisar, eu nem tinha percebido! :0 brigadão! :) Bjs!

      Excluir
  3. OI BRUNA, GOSTEI BASTANTE E AGUARDO A TERCEIRA PARTE. OBRIGADA E ABS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa! Tudo bem? Que bom que você gostou! Eu fico muito feliz com isso ;) Bjs!

      Excluir
  4. Oi Bruna. Na primeira parte teve coisa que eu não conhecia, já nesta segunda parte não. Mas acredito que deva ter gente que desconhecia alguns destes fatos. Portanto parabéns, e continue. Vou estar esperando a continuação. Bjs Alê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? É verdade, esses são mais conhecidos kkkkkkkkkk, o Bruce fazia de tudo e mais um pouco, não tinha uma coisa que ele não sabia fazer kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mais uma vez obrigada por comentar! Bjs!

      Excluir
  5. Oi Bruna. Na primeira parte teve coisa que eu não conhecia, já nesta segunda parte não. Mas acredito que deva ter gente que desconhecia alguns destes fatos. Portanto parabéns, e continue. Vou estar esperando a continuação. Bjs Alê.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Eu preciso fazer ainda kkkkkkkkkkkkkkkkk
      :(

      BJs! :)

      Excluir
  7. Se poderr colocar a ultima entrevista dele q foi em 1973 com ivan ho bee...ao qual ele fala da discucao com lo wei..agradeceria traduzida..

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber quem dançava com Bruce cha chá na adolescência,por que falam que é a chao meu mas, ela nasceu em 1952

    ResponderExcluir